07 novembro, 2019
Comentários

Barra Mansa: Fazenda da Posse recebe atividades culturais a partir desta sexta

Entre as atividades programadas, a exposição do artista plástico José Nery Figorelli, que acaba de participar de mostra no Museu do Louvre, em Paris



Começa nesta sexta-feira (08) e vai até domingo (10), o Festival Fazenda da Posse. O evento é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, e tem parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).



A abertura está programada para às 18 horas, tendo como atrações discotecagem de Raphael Garcez, Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, e a Banda Old is Cool.



Paralelamente, será apresentada a exposição Memória Revelada, que reúne fragmentos simbólicos do Vale do Café no século XIX, além da realização da oficina de fotografia do Sesc e muitas brincadeiras para agradar a criançada.



De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, o Festival Fazenda da Posse foi preparado para ser um espaço de lazer, entretenimento e de confraternização das famílias. “Teremos exposição de artistas, como o José Nery Figorelli, que é morador de Barra Mansa, e acaba de expor suas obras no Museu do Louvre, em Paris. Teremos ainda mostra fotográfica, shows musicais e área gastronômica”, disse.



Esta é a segunda edição do Festival Fazenda da Posse. A expectativa do presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, é repetir o sucesso de 2017. “Retornamos o Festival Fazenda da Posse porque acreditamos que o casarão mais antigo e charmoso de Barra Mansa, cercado de uma área verde lindíssima, merece ser contemplado com muita música, gastronomia e cultura. É uma festa muito bacana, que reúne opções de lazer e entretenimento gratuito”.



NOVIDADES DE FIM DE ANO – Barra Mansa vai inovar na programação das atividades que antecedem as festas de fim de ano. Segundo o prefeito, a Fundação Cultura está preparando, entre outras iniciativas, uma agenda com apresentação de músicas natalinas, pelo Projeto Música nas Escolas. É uma forma de prestigiar os consumidores em compras, assim como os lojistas. “Os eventos serão realizados pelas ruas centrais do município. Haverá inclusive apresentações musicais noturnas”, concluiu Rodrigo Drable.

Comentários