Image
17 junho, 2019
Comentários

Barra Mansa inicia preparativos para o 3º Festival Internacional de Música

Evento acontece entre os dias 14 e 27 de julho em diversos pontos da cidade

Nesta terça-feira (18), a comissão do 3º Festival Internacional de Música realizará uma coletiva de imprensa para o lançamento do evento, às 10h, no Parque de Saudade. Estarão presentes o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Sebastião Raymundo, o diretor geral do festival, Vantoil de Souza, o diretor artístico do festival, Daniel Guedes, o assessor institucional do Centro Universitário Barra Mansa (UBM), Mario Sila, o gerente geral da unidade de Barra Mansa do Serviço Social do Comércio (SESC-RJ), Ilbwnni Rocha Vieira e o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins. Durante o ato, o Quarteto de Cordas do Projeto Música nas Escolas fará uma apresentação.

O evento, que acontece entre os dias 14 e 27 de julho, trará para a cidade 25 músicos e professores renomados do Brasil e de Israel, Uzbequistão, Estados Unidos e Alemanha. Entre as atrações estão o violinista Shmuel Ashkenasi, o violoncelista Mark Kosower, a violista Katharina Kang e o oboísta Alexandre Barros.

Durante as duas semanas, serão ministradas aulas individuais e coletivas. As apresentações contarão com a presença de alunos, professores, cameratas, orquestras, além de grupos do Projeto Música nas Escolas, se apresentando em ensaios e concertos de música de câmara realizados em diversos pontos da cidade.

As inscrições para participar do festival encerraram nesta quinta-feira (13) e a organização do evento recebeu mais de 150 pedidos externos, com interessados de 13 estados, um da Venezuela e outro de Cuba. São estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Amazonas, Goiás, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraná e Espírito Santo. Os inscritos passarão por uma avaliação criteriosa realizada por uma banca especializada, formada pelos professores do festival.

O Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma ação da Prefeitura, através do Projeto Música nas Escolas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Fundação Cultura e conta com a parceria da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, o Centro Universitário de Barra Mansa - UBM e o Serviço Social do Comércio – Sesc, além de entidades de classe do município.

Comentários