Image
21 maio, 2019
Comentários

Barra Mansa oferece cursos de gastronomia gratuitos

Serão 120 vagas disponíveis; previsão para início das aulas é no dia 07 de junho e as inscrições acontecerão no dia 28 de maio, das 10 às 16h, no pátio da prefeitura por ordem de chegada

Buscando ampliar o campo profissional, dando melhores oportunidades de entrar no mercado de trabalho ou se tornar um empreendedor gastronômico, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Senac-RJ e o Sicormércio-BM, está oferecendo 120 vagas para cursos na área de gastronomia. A iniciativa, que não tem custo para a população, faz parte do projeto ‘Barra Mansa + Profissional’, que visa incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e a geração de renda.

Os cursos serão ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac-RJ, instalado no pátio da prefeitura. O ambiente de aprendizado está equipado com tudo que é necessário em uma cozinha laboratório.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, a iniciativa foi devida a uma solicitação da prefeitura ao Senac-RJ. “Nós temos uma grande parceria com o Senac, então solicitamos uma capacitação e eles nos ofereceram essa de gastronomia. Nosso foco é capacitar pessoas de baixa renda e capacitá-las com uma qualificação, para futuramente poderem tornar empreendedores”, expressou o secretário.

As inscrições serão realizadas no dia 28 de maio, das 10h às 16h, por ordem de chegada. As aulas terão início em junho. Outras informações podem ser obtidas a partir do dia 20 de maio, no pátio da prefeitura, na Rua Luiz Ponce, 263 – Centro.

Para inscrições nos cursos, os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar cópias de documentos de identificação, CPF, comprovante de residência e de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. No entanto, menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal.

Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, os alunos inscritos também participarão de oficinas de empreendedorismo, ministradas em parceria com o Sebrae, para quem busca gerar renda de forma profissional. Os alunos também receberão o workshop: Fotografando com o Celular, em que poderão aprender a fazer boas fotos de seus produtos para divulgação em redes sociais, por exemplo.

Dentre os cursos oferecidos estão: Salgados Para Festas, Técnicas Para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais.

Comentários