Image
09 julho, 2019
Comentários

Barra Mansa prepara Festival da Família

Evento acontecerá em diversos bairros e trará atividades de lazer, esporte e serviços



Proporcionar um domingo de entretenimento, lazer e prestação de serviços à população é o objetivo do Festival da Família. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, da Fundação Cultura de Barra Mansa e da Secretaria de Governo. A promoção percorrerá bairros do município, levando um dia de integração e bem-estar social às comunidades e bairros vizinhos. Este festival dispõe da união das secretarias e, em um primeiro momento, contemplará os seguintes bairros: Santa Clara; Vista Alegre; Boa Sorte; Getúlio Vargas e Vila Independência.

Para tratar sobre a realização da ação, foi promovida nesta terça-feira (09) uma reunião entre membros do governo. Estiverem presentes ao encontro representantes das secretarias de Fazenda, Manutenção Urbana, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, a Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Fundação Cultura de Barra Mansa e representantes do SAAE-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), Defesa Civil, Guarda Municipal, Comunicação Social e Relações Comunitárias.

O intuito principal da reunião é garantir a presença das secretarias no festival. O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, pontuou que é importante o trabalho conjunto das secretarias para tomar as melhores medidas na organização do evento. “Não é apenas um evento em si, mas sim, toda uma demanda de serviços que trabalhará em conjunto, com o objetivo de após o festival, desencadear melhorias nas comunidades e fomentar benefícios à vida do morador e todo o seu entorno”, destacou Bravo.

Marco Cambraia, coordenador de Esporte, Juventude e Lazer, ressaltou a importância do esporte no caráter social das crianças e adolescentes. “Hoje o esporte tem um papel importante na melhoria da qualidade de vida e na educação dos jovens”. Marco seguiu relatando sobre poder do festival para os bairros atendidos. “Com esta iniciativa promovemos o resgate da comunidade. Isso aproxima o morador do poder público, torna a interação entre povo e Prefeitura mais acessível”, concluiu.

O bairro Santa Clara será o primeiro a receber o evento, no dia 28 de julho, domingo, na Rua Olivia Francisco Bruno. O horário programado para as atividades é de 9h às 14h e os serviços são gratuitos. Na agenda do festival ainda constam no dia 25 de agosto, ação no bairro Vista Alegre, dia 29 de setembro no Boa Sorte, no dia 27 de outubro no Getúlio Vargas e no dia 24 de novembro, no Vila Independência.

Comentários