Image
22 outubro, 2021
Comentários

Barra Mansa promove tradicional Feira de Artesanato na Praça da Matriz

Evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato da cidade. O evento acontece na Praça da Matriz, das 9h às 18h nesta sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado. A atividade conta com a participação dos coletivos Borogodó, Girassóis e Vivendo de Arte.

A Feira de Artesanato conta com 30 profissionais divididos entre os coletivos, que têm a chance de expor seus trabalhos. Para que todos possam participar, é feito um rodízio. Devido à pandemia da Covid-19, durante os últimos eventos realizados no município, as exposições foram feitas com número reduzido de integrantes. Essa é a primeira vez, após o período mais crítico de isolamento social, que a participação dos artesãos está completa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, afirmou que a Feira é realizada de acordo com os protocolos contra a Covid-19. “Nós temos respeitado as exigências necessárias para evitar a disseminação do vírus. As artesãs usam máscaras e utilizam álcool em gel e também solicitam aos visitantes o mesmo cuidado. O retorno das feiras se deve ao excelente avanço da vacinação em nosso município”.

Segundo a gerente de Turismo e responsável pelo Artesanato Municipal, Bhella Santos, os coletivos da cidade possibilitam o crescimento da economia. “Recentemente cadastramos na prefeitura vários coletivos de artesanato, com o intuito de fomentar a economia criativa, dando oportunidade igual a todos os grupos de artesanato do município”, afirmou

A artesã de cosméticos, Michele Oliveira, falou sobre a participação no evento. “A feira é mais uma oportunidade de fazer contatos, parcerias e novos clientes. Estamos muito animadas e já trazendo novidades para o Natal. Está sendo incrível voltar após esse período que ficamos sem trabalhar. O apoio da prefeitura tem sido fundamental para o crescimento do artesanato na cidade, mais uma vez temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho”.

COLETIVOS

O coletivo ‘Borogodó’ tem como líder Michelle Oliveira e se destaca pelo mix de produtos antenados e despojados como pulseiras de couro, trabalhos em macramê e pintura ‘Tay Day’. O coletivo ‘Vivendo de Arte’, comandado por Adriana Rossi, traz peças feitas em resina, crochê, tricô, e pirógrafo. O coletivo ‘Girassóis’, administrado por Rosinelis Almeida, oferece bolsas e mochilas jeans customizadas, comidas gourmet e outros diversos produtos.

Os grupos de artesãos que desejam se cadastrar e montar suas feiras devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (24) 2106-3480. Profissionais que não possuem a Carteira Nacional de Artesão também podem entrar em contato pelo mesmo número para agendar atendimento.

Comentários