Image
06 julho, 2020
Comentários

Barra Mansa realiza testagem da Covid-19 em jovens internados em clínica de reabilitação

Casa de Recuperação Desafio Jovem conta com 22 alunos; todos testaram negativo para o vírus

Dando sequência a testagem em massa da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta segunda-feira (06) o teste rápido em 22 alunos assistidos pela Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, no bairro Moinho de Vento. Todos os resultados apontaram negativos para a doença. Após passarem pelo procedimento, cada um recebeu o documento que comprova o laudo. O principal objetivo desta iniciativa é de identificar possíveis novos casos do coronavírus e manter o controle da doença no município.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Juliana de Souza Machado, Barra Mansa tem se destacado em relação à testagem em massa. “Iniciamos esse procedimento visando garantir a redução de contágio do novo coronavírus. Hoje temos orgulho em dizer que Barra Mansa é a cidade pioneira, em relação a esta iniciativa. Vamos continuar dando sequência nessa ação, alcançando, principalmente, os profissionais e pessoas que tenham mais contato com o público”, salientou Juliana.



Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren

A Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren de Barra Mansa realiza um trabalho de recuperação voltado aos dependentes químicos. No local, os assistidos contam com uma estrutura adequada e com atividades de rotina que os ajudam a libertar do vício. Nesta segunda, o prefeito Rodrigo Drable esteve na localidade conhecendo o espaço e os alunos.

Todo projeto é oferecido de forma gratuita e conta com profissionais voluntários que auxiliam nas atividades rotineiras. O tratamento dura seis meses e é disponibilizado para aqueles que, por livre e espontânea vontade, querem abandonar o vício.

Segundo o diretor executivo da Casa, Vantoil de Souza, após a visita do prefeito, foi firmada uma parceria entre a instituição e a prefeitura. “Esse é um projeto que tem como principal finalidade resgatar e recuperar vidas que estão sendo jogadas fora por conta do consumo de álcool e drogas. Poder contar com o suporte da prefeitura é essencial para consiguirmos dar continuidade ao nosso trabalho, além de ampliar essa rede de apoio aos jovens e seus familiares”, explicou o diretor.

O diretor interno, Pastor Elias Lopes, falou sobre o funcionamento e rotina. “Todos os dias pela manhã eles assistem um culto, em seguida tomam o café. Após se alimentarem eles passam duas horas cumprindo algumas tarefas que fazem parte da rotina. Almoçam e retornam às tarefas por mais duas horas. À noite eles jantam e vão para os aposentos. Além disso, todas as quintas-feiras eles recebem atendimento psicológico”, concluiu Elias.

A Casa de Recuperação Desafio Jovem fica na Alameda 03, 910, no bairro Moinho de Vento.

Comentários