Image
14 setembro, 2022
Comentários

Batalhão de Ações com Cães de Volta Redonda será instalado no Roma

Em reunião realizada nesta semana no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, com representantes do governo municipal e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), foi definido que a sede do Batalhão de Ações com Cães (BAC) em Volta Redonda será instalada no bairro Roma. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda (PMVR) e a PMERJ, que vai permitir a criação do batalhão na cidade.



“Além de ser um serviço especializado, o BAC contará com um reforço de 70 policiais militares na região. O espaço terá estrutura adequada e ficará localizado no Roma, um local estratégico de ligação com a Via Dutra, sem contar que é mais um aparelho da segurança instalado em Volta Redonda. O número de PMs naquela região do Roma vai melhorar a segurança do local”, salientou o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.



O novo Batalhão de Ações com Cães é semelhante ao que vem sendo construído em Macaé, no Norte do estado, o primeiro município do interior a receber o BAC. O serviço especializado vai facilitar o atendimento aos municípios vizinhos no combate ao crime.



“A orientação do governo municipal é para que seja agilizada a instalação do BAC em Volta Redonda e vamos trabalhar para isso”, disse o secretário Luiz Henrique.



Também participaram da reunião o comandante do BAC, tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos; o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Ronaldo Martins; e o presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (IPPU), Abimailton Pratti da Silva.

Comentários