Image
12 março, 2018
Comentários

Beira Rio em Barra Mansa sofre com ação de pichadores

Deck do Calçadão Dama do Samba e parte inferior da Ponte dos Arcos foi pichada por dois jovens na semana passada; Guarda Municipal está à procura dos meliantes e conta com denúncias da população

Na última terça-feira, dia 6, o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Beira Rio em Barra Mansa sofreu a ação de dois vândalos que picharam o espaço público. A Guarda Municipal possui uma base no local, mas por volta de 21h foi acionada para atender uma denúncia de agressão a um casal de idosos no bairro Vila Ursulino. Quando retornaram, por volta das 21h40, os agentes, Inspetor Lopes e motorista Amaral, constataram as pichações no deck do Calçadão e na parte inferior da Ponte dos Arcos.

De acordo com o comandante da GM Barra Mansa, Joel Valcir, os agentes entraram em contato com a Central de Monitoramento do CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) para a visualização das imagens. “No vídeo é possível identificar dois homens, de aparência jovem, que se aproximam do deck do Calçadão. Enquanto um vigia a passagem de pedestres e veículos na via, o outro aproveita para pichar o local”, explicou.

O caso foi registrado na 90ª DP com a tipificação penal de Dano ao Patrimônio Público de acordo com o Código Penal (Lei nº 2848/40) no artigo 163 parágrafo único. Os pichadores podem pegar detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. “Os agentes vêm intensificando as rondas pela cidade em busca dos meliantes e posterior apresentação à autoridade competente para as providências cabíveis”, completou Joel Valcir.

A Guarda Municipal está pedindo a cooperação dos moradores que conhecerem a identidade da dupla de vândalos que denunciem para que atos como esse não se repitam. As denúncias podem ser feitas para a 90° DP pelos telefones (24) 3328-4863 ou 190; para a Guarda através do (24) 3328-9643, 3322-7817 ou 153, e também pela página da Guarda Municipal de Barra Mansa no facebook (https://www.facebook.com/Guarda-Municipal-de-Barra-Mansa-331077054048054/).

Comentários