23 maio, 2019
Comentários

Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” assinam contrato em VR

Próxima etapa é a entrega das chaves para as 176 famílias ganhadoras



Nesta quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Volta Redonda realizou a assinatura do contrato das 176 famílias que vão morar no Residencial Mato Dentro III, no bairro São Sebastião, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A assinatura aconteceu no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, o teatro do Colégio Getúlio Vargas. Essa é a última etapa antes da entrega das chaves.



O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, disse que esse é mais um passo importante no governo e que está prestes a finalizar mais uma etapa. “Essa é a concretização do sonho da casa própria para todas essas famílias. Importante esse momento, pois o próximo passo será a entrega das chaves dos apartamentos e cada beneficiário vai poder desfrutar dessa conquista”, destacou Marcão.



As obras envolveram investimento de R$ 13.376.000,00 através de recursos federais, com o Governo Municipal doando o terreno. Neste empreendimento estão sendo realocadas 35 famílias que residiam em área de risco e tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil com risco iminente de desabamento nos anos de 2017 e 2018. O Casal Jéssica Morais e Josimar Portela foram uma dessas famílias realocadas e contaram que estão com uma boa expectativa com a chegada dessa moradia.



“Desde o início da interdição da nossa casa recebemos todo o apoio dos órgãos da prefeitura, tanto a Defesa Civil, como da SMAC. Cumprimos todas as etapas desse projeto e agora estamos perto da realização de um sonho. Nossas vidas só tende a melhorar”, afirmou Josimar.



Regina Célia, de 58 anos, também relatou sobre os benefícios que esse novo empreendimento vai trazer para ela e sua família. “Não conhecia o bairro, fui no dia da vistoria do apartamento e gostei. Agradeço ao prefeito pelas melhorias que vem fazendo em Volta Redonda. Estou muito emocionada”, contou.



O prefeito Samuca Silva enfatizou que essa etapa é muito importante durante todo o processo e destacou a parceria com a Caixa Econômica Federal. “Agradeço à equipe que trabalhou por isso e ao pessoal da Caixa Econômica que nos ajuda a cuidar da população. Após a assinatura do contrato, só irá faltar entregar as chaves, o que deve acontecer ainda esse semestre. Neste sábado, dia 25, iremos inaugurar uma Unidade Básica de Saúde no São Sebastião. A população merece todas essas conquistas”, finalizou Samuca Silva.

Comentários