25 novembro, 2016
Comentários

Biblioteca Pública de Itatiaia comemora 20 anos expondo álbuns de sua história

         A BIPUIM – Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha completou este ano 20 anos, e para comemorar realiza uma exposição com álbuns que contam a sua história, as ações no município, principalmente em parceria com as escolas, e expõe ainda fotos da “Hora do Conto” e do “Era Uma Vez”, projetos de contação de histórias com o objetivo de promover a leitura. Quem quiser saber mais sobre a biblioteca pode fazer uma visita dos dias 28 a 30 de novembro, de 10h às 12h e de 14h às 16h e nos dias 1, 2, 5 e 6 de dezembro, também no mesmo horário, quando a coordenadora Helenice Evangelista, receberá os munícipes.

        - A Biblioteca de Itatiaia é muito ativa, pois existimos, não só para oferecer livros, mas para promover a leitura de forma dinâmica e apaixonante, disse Helenice Evangelista.

        Muitos projetos foram desenvolvidos nesses anos, entre eles, capacitação para dinamizadores de bibliotecas, que formou 20 pessoas para a função; criação de um grupo de contação de histórias, o grupo “Arco Íris”, a FLAI – Feira de Livros e Artes de Itatiaia, em parceria com as escolas em que os alunos produziam livros com a orientação de seus professores, e que no fim do ano eram expostos na Biblioteca, visitas às escolas para contar histórias para os alunos e também a recepção de diversas turmas na própria BIPUIM para participarem de contações de histórias realizadas com teatro de rolo, vídeos, fantoches etc.

        A Biblioteca tem um acervo de 25000 livros, 2000 revistas, 1000 gibis, conta com 3000 sócios-leitores e funciona de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h. Quem quiser se tornar um sócio-leitor é só levar um comprovante de residência e cópia da identidade para fazer a ficha. Não há cobranças e os livros podem ficar com o leitor por uma semana, quando então devem ser devolvidos para que o acervo seja sempre mantido e o leitor possa desfrutar de outros livros. As escolas municipais podem fazer o agendamento para levar turmas de até 40 alunos para a contação de histórias pelo telefone 3352-3025. A Biblioteca fica na Rua São José, nº 132, no Centro.

Comentários