04 novembro, 2019
Comentários

Biblioteca Pública de Itatiaia está pronta para receber leitores

A Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM) passou por mudanças e está pronta para receber os amantes da leitura. O novo local agora conta com três salas setorizadas, entre elas uma dedicada totalmente à educação infantil. Juntas, elas reúnem um acervo de mais de 20 mil livros.

O espaço que abriu as suas portas para a população em 28 de agosto de 1996, hoje ocupa uma casa histórica com arquitetura centenária do ano de 1925 e desde então vem reunindo cada vez mais visitantes e sócios leitores.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Helenice Evangelista, atualmente a biblioteca conta com 2,8 mil sócios leitores, o que mostra o interesse das pessoas pela leitura.

– Aquece a nossa alma saber que podemos contribuir para a educação das pessoas. Quem lê sabe mais e nós temos a missão de semear o hábito da leitura, isso constrói pessoas melhores e um mundo melhor. – diz a diretora.

A unidade está vinculada à Secretaria de Cultura do Município que desenvolve projetos de incentivo à arte e atividades lúdicas. O superintendente da pasta, Rafael Fioratto falou sobre as ações previstas para a nova sede.

– É muito importante valorizar a nossa cultura em todos os espaços que se abrem para essas possibilidades. A BIPUIM sempre recebe a visita dos alunos da Rede Municipal e essas atividades que envolvem contação de histórias e teatro ampliam o processo de aprendizagem. – ressalta Fioratto.

Um catálogo com mais de 100 autores diferentes está disponível para apreciação dos visitantes. E quem desejar pode fazer doações de novos livros de literatura, infantojuvenis e gibis.

Os interessados em se tornar um sócio leitor devem levar um comprovante de residência e cópia da identidade para fazer o cadastro. De acordo com a direção da Biblioteca os livros podem ficar com o leitor por uma semana e depois devem ser devolvidos ou renovados os pedidos para usufruto.

A Biblioteca está localizada à Rua São José, nº 117, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-3025.


Comentários