11 dezembro, 2018
Comentários

Blitz educativa conscientiza motoristas sobre segurança no trânsito em VR

Objetivo é conscientizar sobre os riscos e dar dicas sobre viagens seguras

Centenas de carros foram abordados na manhã desta terça-feira, dia 9, durante blitz educativa, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A ação foi realizada através da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Volta Redonda, juntamente com a Guarda Municipal e o Detran. O objetivo foi de conscientizar os motoristas sobre práticas seguras na direção.



A blitz educativa alertou os motoristas sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir. A ação reuniu dois cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito causados pelo álcool. Quem passou pelo local também recebeu material educativo com informações sobre a importância do respeito às leis de trânsito e dicas de segurança.



O secretário da STMU, Mauricio Batista, auxiliou na conscientização dos motoristas e ressaltou que este trabalho de educação é importante, e resultados positivos podem ser alcançados. “A Blitz Educativa tem como objetivo, fornecer informações sobre uma das principais causas de acidente no trânsito que é o desrespeito à sinalização. Desobediência essa, que pode causar a motoristas e pedestres danos, muitas vezes, irreversíveis. O objetivo é conscientizar a população”.



Para o comerciante João Marcio essas ações são importantes para ajudar os motoristas a tomarem os devidos cuidados durante o trajeto. “O trânsito, hoje, está muito violento. Precisamos conscientizar sobre a necessidade de ser prudente, respeitar as leis e ter um trânsito melhor”.



A representante do Detran, Ana Paula, ressaltou que a blitz é a maneira de construir uma cultura de segurança no trânsito nas pessoas. “Qualquer coisa que se refere à segurança e educação tem importância enorme. Estes movimentos têm um efeito, aquele trabalho de formiguinha. Estamos percorrendo todo o Estado do Rio para informar sobre segurança e educação”.

Comentários