Image
03 agosto, 2018
Comentários

BM: Aberta a 20ª Flumisul

Feira de Negócios tem a participação de 200 expositores e projeção de gerar um impacto econômico da ordem de R$ 31 milhões; programação foi alterada e será encerrada na próxima segunda-feira, dia 6


O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, abriu na noite de quinta-feira, dia 2, a 20ª edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), que acontece no Parque da Cidade Natanael Geremias até a próxima segunda, dia 6. Com uma programação diversificada regada de variados atrativos como espaços empresariais, agronegócio, moda, cultura, Shopping Mix, Food Trucks e Expo Noiva&Eventos, a expectativa da organização é que reúna cerca de 50 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Com a participação de cerca de 200 expositores, a Feira de Negócios tem a projeção de provocar um impacto econômico da ordem de R$ 31,35 milhões, incluindo o pós-feira, e gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos. A abertura contou com uma apresentação da Banda Sinfônica de Barra Mansa, do projeto Música nas Escolas e tradução em libras pelos alunos da Escola Municipal Marcelo Drable.

Drable agradeceu aos idealizadores da Feira que há 20 anos acreditam na cidade como mola propulsora para o desenvolvimento do município e da região Sul Fluminense. “Estamos vivendo uma fase de amadurecimento, nos aperfeiçoando a cada dia e aprendendo com os erros. Posso dizer que essa edição é a maior de todos os anos, pois só a praça de alimentação já ocupa toda a parte do pavilhão principal. Meu desejo é que a cada ano possamos melhorar como vem acontecendo”.

Ele também homenageou cinco artesãs do programa municipal Artesanato Barra Mansa. “Esse programa é a prova de que uma ideia bem elaborada pode se tornar um projeto de sucesso. Essa atividade vem conquistando espaço não só na cidade, como também no Estado do Rio de Janeiro. Meu desejo é que Barra Mansa se torne um referencial do artesanato no país”, concluiu.

Em decorrência da chuva da última quarta-feira, a programação teve que ser alterada e será mantida até a próxima segunda-feira, dia 6. De acordo com o prefeito, a abertura foi possível graças ao trabalho conjunto dos expositores e equipe do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) que auxiliaram na limpeza e drenagem da água acumulada. “Isso mostra que não tem problema que vai impedir a cidade de crescer. Graças ao esforço de nossas equipes e dos expositores que não desanimaram e acreditaram nesta vigésima edição da Flumisul”, afirmou o prefeito de Barra Mansa, ressaltando que a partir desta sexta-feira, dia 2, a Feira estará com todos os estandes em funcionamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou que, pela primeira vez, a Flumisul está integrada ao calendário oficial de eventos do Governo do Estado, o que aumenta a importância da Feira. “É uma grande satisfação para nós, enquanto poder público, impulsionar a economia do município, mas isso só é possível graças a união entre os expositores, empresários e participantes que acreditam na cidade. A Flumisul é um evento que agrega a economia de diversos setores, alguns em crescimento como o artesanato e outros já estabilizados como industrias, comércios e educação”, afirmou Agnaldo Raymundo.

A coordenadora regional do Sebrae, importante parceria para a qualificação dos profissionais da Flumisul, destacou o impacto econômico que a Feira de Negócios traz para a região. “Nós temos orgulho em participar desses 20 anos de um evento que gera desenvolvimento econômico no âmbito regional. Num momento em que muitos movimentos estão surgindo, ter uma feira que aposta no empreendedorismo e na qualificação é um diferencial. A região Sul Fluminense forma um grande bloco econômico para o Estado e acredito que a Flumisul tem grande parcela de contribuição nesse aspecto”, declarou Ana Lúcia de Araújo Lima.

PRESENTES

Participou também da abertura a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Juarez Rodrigues; o presidente regional da Firjan, Antônio Carlos Vilella; a coordenadora regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima; o supervisor de Operações do Sesc/Senac Rio, Pedro Teixeira; o superintendente de Projetos Especiais da subsecretaria estadual de Comércio e Serviços, Augusto Cardoso; a presidente do Instituto Cultural Clécio Penedo, Antonieta Penedo; a presidente da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa), Denyse Singulani; o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento e o presidente da CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), Xisto Vieira Neto, além de outras autoridades, secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade em geral.

A 20ª Flumisul é uma realização da prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Promoção do Instituto Cultural Clécio Penedo e organização da Multi Eventos.



PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS DIAS

16h - 22h

Exposição de empresas e suas novidades

Sesc Recreações

Festival Urbano Comida de Rua

Palco Sesc com DJs e apresentações

Espaço Kids

Expo Noivas&Eventos

Espaço Agro BM

Espaço Grebal

Espaço Rio Sul Valley

Pavilhão da prefeitura com diversas atividades

Apresentação de projetos: Rotary, Apae, Câmara Municipal e Ong Universo Acreditar

Pavilhão Mix: Venda e demonstrações de produtos

Sesc pela feira: mímicos, sombras e pernas de pau

Descarte Solidário de Lixo Eletrônico

Comentários