Image
04 junho, 2019
Comentários

BM: Alunos vencedores do concurso de redação sobre adoção são premiados

A coordenadora do GAABM (Grupo de Apoio à Adoção), Marcília Arantes, o vereador Jefferson Mamede (PSC) e o diretor do Colégio Estadual Municipalizado Leonel Moura Brizola, localizado no bairro Vista Alegre, Douglas Dionísio Neves, participaram na manhã desta terça-feira, dia 4, da entrega de prêmios da segunda edição do concurso de redação promovido pelo GAABM, cujo tema foi “Adoção”. Neste ano participaram da competição cerca de 180 alunos do 5º ano, que foram avaliados pelos professores e pela direção da escola. Os ganhadores foram: Estela Maria da Silva Almeida, de 11 anos, João Gabriel Afonso dos Santos Cruz e Guilherme Carvalho da Silva, ambos de 10 anos



O concurso, conforme explica a coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção, faz parte do que institui a Lei do vereador Jefferson Mamede, aprovada recentemente pela Câmara Municipal de Barra Mansa. A Lei insere o Dia da Adoção (25 de maio ) no calendário oficial do município e propõe a realização de atividades letivas nas escoladas da rede púbica e particular, entre elas o concurso de redação.



“Nós, do GAABM só temos que agradecer a vocês, crianças, pelo empenho em desenvolver redações tão bonitas em torno do tema ‘Adoção’. Os alunos, professores e direção da escola estão de parabéns, mas esperamos que nosso encontro sobre esse assunto não chegue ao fim,com essa premiação e que vocês guardem no coração tudo o que aprenderam sobre adoção para que, um dia, possam colocar em prática”, disse a coordenadora.



Na oportunidade, o vereador Jefferson Mamede falou com os alunos sobre a Lei de sua autoria, que institui o Dia da Adoção, e os parabenizou pela dedicação na produção dos textos sobre o tema. De acordo com ele, o concurso tem grande importância não só por incentivar às crianças à prática de redação, mas também por contribuir para que tenham uma visão diferenciada sobre adoção.



“Esperamos com essa Lei, que hoje faz parte do calendário oficial do município, que por meio de atividades lúdicas as crianças cresçam com o pensamento de que adotar é uma demonstração de amor. Alunos, professores e direção estão de parabéns por terem se envolvido nesse projeto”, enfatizou o vereador.



O diretor do Colégio Leonel Moura Brizola, Douglas Dionísio Neves, falou sobre o orgulho da escola em ter participado do concurso de redação. “Ficamos felizes pelo convite e também pelo resultado obtido, junto aos alunos.Agradeço a todos pelo esforço e dedicação e pelo fato de nossas crianças terem mostrado como é o Colégio Leonel Brizola. Todos estão de parabéns pela escrita e pela produção do texto. Estamos muito orgulhosos”, finalizou o diretor. Também participaram do evento as diretoras adjuntas, Elizabeth Coutinho Borges e Flávia da Silva Cítero e as professoras do 5º ano, Ana Paula Bernardes e Vanda Lúcia Passos.

A vencedora do concurso, Estela Maria da Silva Almeida, de 11 anos, disse ter ficado surpresa com o resultado e, ao mesmo tempo, muito feliz. “Não esperava ser a ganhadora, mas fiquei muito feliz em ter tirado o primeiro lugar. Minha mãe sempre falou comigo sobre adoção e isso me ajudou muito”, disse a aluna, que ganhou um kit de cosméticos e um vale compras de R$ 100 reais em uma loja do comércio da cidade.



Os alunos João Gabriel Afonso dos Santos Cruz e Guilherme Carvalho da Silva, ambos de 10 anos, ganhadores do segundo e terceiro lugar, respectivamente, também ficaram surpresos com o resultado. ”Levamos um susto, mas estamos felizes”, disseram os alunos. O segundo colocado ganhou um fone de ouvido e o terceiro colocado dois ingressos para uma sessão de cinema.

Comentários