05 dezembro, 2016
Comentários

BM: Banda Juvenil do Projeto Música nas Escolas apresenta concerto especial de fim de ano

A Banda Juvenil reúne MPB, clássicos, sertanejo e rock em sua última apresentação em 2016
Pequenos na idade, mas grandes no talento. Assim podem ser definidos os músicos integrantes da Banda Juvenil, do Projeto Música nas Escolas. Após muitos ensaios e dedicação total à música, os jovens músicos realizam concerto de encerramento deste ano. A apresentação acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade, na terça-feira, 06 de dezembro, às 19h, e tem entrada gratuita.
A Banda Juvenil reúne alunos do Projeto Música nas Escolas para realizar a prática coletiva dos seus estudos musicais. Durante a semana, os alunos estudam com os professores de seus instrumentos e aos sábados se encontram para a prática de conjunto, aprimorando seus conhecimentos. Ao participar da Banda Juvenil, os jovens têm a possibilidade de serem selecionados para outros grupos do Projeto Música nas Escolas, como a Banda Sinfônica Sênior e a OSBM Juvenil, entre outros.
Neste concerto de encerramento, os alunos preparam um repertório variado, que inclui desde o sertanejo Tristeza do Jeca, passando pela trilha sonora dos desenhos da Looney Tunes, e o rock de Roberto Carlos É Proibido Fumar, com adaptação do músico do projeto, Plínio Alencar. A regência do concerto é dividida entre os professores da banda, Adalto Soares e Silva Soares.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto da Banda Juvenil
Data: 06 de dezembro de 2016 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade)
Regência: Adalto Soares e Silvia Soares
Programa:
Bottlenecking -       Victor Lopes
É Proibido Fumar - Roberto Carlos -adap. Plinio Alencar
Asa Branca - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Arr. Joel Barbosa
Tristeza do Jeca- Tonico e Tinoco Arr. Hudson Nogueira
Trilha da Looney Tunes -  
Mercy Mercy Mercy- Joe Zawinul Adap. Plinio Alencar    

Comentários