31 julho, 2018
Comentários

BM: Ciranda do Cuidar na Vila Delgado realiza mais de 300 atendimentos

Moradores receberam diversas orientações sobre saúde, direitos sociais e atividades de lazer



A Unidade de Saúde da Família Vila Delgado e Retorno no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 31, a Ciranda do Cuidar, projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde com apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Os moradores que foram
à unidade receberam atendimento sobre diversas questões como Bolsa Família, palestras sobre saúde bucal, dengue, chikungunya, doenças sexualmente transmissíveis e direitos dos usuários do SUS (Sistema Único de Saude) totalizando mais de 300 atendimentos.

Paralelo as atividades, foram realizadas consultas médicas convencionais com clínico geral, vacinação, preventivo, pré-natal, pediatra, assistente social, ginecologista, fisioterapeuta, nutricionista, teste rápido HIV, hepatite B e C, curativos em geral e atendimentos básicos.

A Gerente da USF, Thatiana Schelb, avaliou a realização do projeto. “É um projeto que agrega muito em informação, a população fica mais por dentro de questões importantes. Além de unir a comunidade para se informar sobre temas como saúde, direitos básicos e aliar isso a diversão e situações de lazer”, enfatizou a enfermeira.

A moradora Elizângela Ferreira elogiou a iniciativa. “A ideia do projeto é ótima, ajuda a população a tirar dúvidas frequentes, une a comunidade. Que aconteça mais vezes”, pediu. Além do tema Saúde, durante o evento havia uma mesa de maquiagem, brinquedoteca para as crianças, algodão doce, atividades de contação de história e corte de cabelo.


Comentários