19 abril, 2017
Comentários

BM: Compod realiza 2º Fórum de Políticas sobre prevenção às drogas

Durante o evento, foi realizada palestra sobre o tema e definição dos nomes para compor o Comad 2017

A Secretaria de Ordem Pública do município, através do Compod (Coordenadoria de Políticas Pública sobre Drogas) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 19, o segundo fórum de políticas públicas sobre prevenção ao uso de drogas. O encontro, realizado no auditório do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), elegeu nomes da sociedade civil para compor o Comad 2017 (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e abordou o tema “Drogas, uso e abuso: o que podemos fazer?”, pela professora do UniFoa, Danielle Valim.

Na ocasião, a vice-prefeita Fátima Lima representou o prefeito Rodrigo Drable. Estiveram presentes também o assessor do secretário de Ordem Pública, William Pereira; o coordenador do Compod, César Tomé; o presidente do Comad, Amadeu Rodrigues; Fernando Vitorino representando o UBM; o gerente da Promoção da Igualdade, Walmiro Fabiano e representantes do Conselho Tutelar.

A vice-prefeita Fátima Lima destacou a importância do trabalho de combate e prevenção às drogas, afirmando que o governo Rodrigo Drable está totalmente engajado nessa luta. “O uso de drogas é um problema nosso, temos que abraçar e trabalhar a prevenção. Estamos engajados nessa política e queremos junto com a sociedade civil minimizar esse problema. Unidos temos forças pra isso”, disse.

O coordenador do Compod, César Tomé, disse que a atuação do Comad nessa luta é de extrema importância para o combate às drogas. “A prevenção parece um ato que não tem fim. Eleger um conselho é fundamental para essa ação. A partir daí vamos traçar as ações que serão tomadas”, afirmou.

Para o presidente do Comad, Amadeu Rodrigues, a necessidade de fazer a política contra drogas avançar no município é muito grande e a atuação de toda a sociedade é fundamental. “Se conseguimos tirar uma pessoa das drogas, já estamos fazendo um contingente menor de usuários. Temos que nos unir e trabalhar pra isso avançar cada vez mais”, destacou.


Comentários