20 setembro, 2018
Comentários

BM: Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas

Medida era uma reinvidicação dos moradores da localidade por conta da falta de prudência dos motoristas e constantes acidentes de trânsito



A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), instalou essa semana redutores de velocidade na Rua José Alves, no bairro Abelhas, importante via de entrada e saída do município. Atendendo a reinvidicações dos moradores, a medida tem como objetivo por fim ao excesso de velocidade cometido pelos motoristas que passam pela localidade e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, foi preciso um estudo de viabilidade do tráfego para que o serviço fosse realizado. “Nosso intuito é diminuir o alto índice de acidentes, já que a via é uma das alternativas de entrada e saída para a Via Dutra e concentra um elevado número de veículos diariamente”.

Além dos redutores, o local recebeu placas indicando a existência de quebra-molas e sinalização horizontal com faixa contínua amarela, o que proíbe a travessia de pedestres e ultrapassagem de veículos. “Os redutores são antecedidos também por faixas horizontais na cor branca para que os motoristas se atentem que precisam reduzir a velocidade”, completou, ressaltando que existem faixas de pedestres ao longo da via.

A Rua José Alves é considerada uma via coletora, destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias rápidas ou arteriais, possibilitando o tráfego no município. A mesma dá acesso direto ao UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e ao Centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite, sendo muito utilizado por ônibus municipais e intermunicipais do Terminal Rodoviário.


Comentários