17 janeiro, 2019
Comentários

BM: Defesa Civil alerta para possibilidade de novas pancadas de chuva nesta quinta e sexta-feira

A Defesa Civil de Barra Mansa alerta a população para a possibilidade de novas pancadas de chuvas no fim da tarde desta quinta e sexta-feira. Segundo informações repassadas pelo coordenador do órgão, Sergio Mendes, o Serginho Bombeiro, a mínima prevista para esta quinta-feira (17) é de 20º C e a máxima pode chegar a 36ºC. Para sexta-feira (18), a variação climática fica entre 21ºC e 34ºC. A previsão para os dois dias é de sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e a noite.

 

- Para evitar acidentes e transtornos, a população deve se abrigar da chuva, de preferência em sua residência ou em local seguro. Os carros devem ser retirados das ruas e guardados nas garagens a fim de evitar que sejam arrastados pela força das águas ou sofram danos provocados pela queda de árvores – alertou Sérgio Mendes.

QUEDA DE ÁRVORES EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE - As chuvas que atingiram Barra Mansa no fim da tarde desta quarta-feira (16), provocou a queda de árvores em vários pontos do município. Os estragos foram causados pelos ventos fortes que atingiram um velocidade média de 70 Km por hora. Segundo informações da Defesa Civil, em cerca de uma hora foi registrado 44 milímetros de chuvas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, foi registrada no município a queda de árvores em fiações elétricas e um caso isolado, sobre um veículo. O fato ocorreu na Rua Domingos José Dantas, no bairro Boa Sorte. Já na Rua Monsenhor Lustosa, no Centro, o telhado de um terraço foi arrancado e caiu sobre uma residência na mesma localidade. “Tivemos alagamento na Avenida Sérgio Braga, na Barbará, o que comprometeu o fluxo de veículos, além da interrupção momentaneamente do trânsito na Rua Idelfonso Cunha, no Verbo Divino, e na Avenida Perimetral, na Colônia Santo Antônio. Felizmente, as chuvas não provocaram o desalojamento de famílias. Também não foram registrados danos à sinalização vertical do trânsito (semáforos)”, enumerou Serginho.

As chuvas comprometeram o sistema de telefonia da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos). Os contatos devem ser efetuados através do telefone (24) 99982-5963 ou pelo email dex.susesp@barramansa.rj.gov.br. Os reparos da rede telefônica já estão sendo executados.

A Susesp, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Defesa Civil estão trabalhando intensamente na retirada de galhos, árvores e entulhos das vias públicas desde as primeiras horas do dia.


Comentários