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27 março, 2019
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BM: Inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida podem ser realizadas até sábado

Durante a semana inscrições são realizadas das 13 às 19 horas e no sábado, de 8 às 17 horas

A Secretaria de Habitação e Interesses Sociais de Barra Mansa inscreve até o próximo sábado, dia 30 de março, os candidatos as unidades residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal. Interessados devem realizar o cadastro no pátio da prefeitura, situado à Rua Luis Ponce, nº 263, Centro, durante a semana no horário de 13 às 19h e no sábado, de 8 às 17h. Uma das principais exigências para o cadastramento, além da renda mensal de até R$1.800, é estar em dia com o CadÚnico. A previsão é que as primeiras, das 680 casas, nos bairros Paraíso de Cima e Santa Isabel, sejam entregues ainda neste ano. A construção de outras 300 unidades habitacionais estão sendo aprovadas junto à Caixa Econômica Federal.

O programa beneficia famílias que moram em situação de risco e enfrentam dificuldades financeiras, incluindo pessoas que encontram-se com o nome negativado junto ao SPC Serasa. No ato da inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG de todos os membros da família; CPF de todos os membros da família; NIS (Número de Inscrição Social); título de eleitor; Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda; comprovante de residência de no mínimo cinco anos (conta de luz, água, telefone ou fatura do cartão de crédito), além de laudo médico (CID) se houver pessoa com deficiência na família.



Para o prefeito Rodrigo Drable as 680 unidades habitacionais ajudarão a resolver parte do problema de famílias que ao longo da vida enfrentam dificuldades para aquisição da casa própria. “As chuvas, que causaram tantos prejuízos no nosso município, mostraram que o Minha Casa Minha Vida é uma oportunidade para retirar famílias das áreas de riscos, alagamentos e desabamento, cadastradas na Secretaria de Assistência Social. O programa também prioriza aqueles que estão em aluguel social, idosos ou que tenham deficientes na família”, detalhou.



Rodrigo ainda lembrou que as inscrições estão sendo realizadas até às 19 horas para permitir que os trabalhadores tenham a oportunidade de participar do processo de seleção.



Segundo o secretário de Habitação e Interesse Social, Alberto Almeida Carneiro, do quantitativo geral, 6% das residências são destinadas a pessoas idosas e às famílias com membros deficientes físicos, conforme determinação do Estatuto do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O principal critério de avaliação é a renda que não pode ultrapassar R$ 1.800. Caso contrário a Caixa Econômica Federal não aprova o financiamento”, esclareceu.



O edital 02/2019, contendo todas as regras e exigências do Minha Casa Minha Vida, pode ser consultado no site oficial da prefeitura www.barramansa.rj.gov.br e no Boletim Oficial disponível na sede da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Campla) e nas unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) nos bairros Vila Coringa, Getúlio Vargas, Vila Natal, São Pedro, Paraíso de Cima e Siderlândia.



SERVIÇO:



INSCRIÇÕES

Podem ser realizadas até o dia 30 de março, durante a semana no horário de 13 às 19h e no sábado, de 8 às 17h.



EXIGÊNCIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA

- Titular do benefício deve ter maior de 18 anos

- Renda familiar de até R$ 1.800,00

- CAD Único atualizado

DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS A SEREM APRESENTADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO:

- RG de todos os membros da família

- CPF de todos os membros da família

- NIS (Número de Inscrição Social)

- Título de eleitor

- Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda

- Comprovante de residência de no mínimo cinco anos (conta de luz, água, telefone ou fatura do cartão de crédito)

- Laudo médico (CID) se houver pessoa com deficiência na família.

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