Image
05 dezembro, 2018
Comentários

BM: Novo semáforo no Ano Bom dará mais fluidez ao trânsito

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), instalou na madrugada desta quarta-feira (05), um semáforo para pedestre com botoeira na Avenida Beira Rio. O órgão também revitalizou a sinalização vertical e criou uma terceira faixa para facilitar o acesso dos motoristas à Avenida Argemiro de Paula Coutinho. As medidas visam organizar o trânsito nas imediações da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, a Ponte dos Arcos, que liga o Centro ao bairro Ano Bom.

Segundo o coordenador do órgão, Luiz Furlani, as intervenções foram realizadas por determinação do prefeito Rodrigo Drable e têm foco na mobilidade urbana e na fluidez do trânsito. “A Ponte Ataulfo Pinto dos Reis concentra um grande fluxo de veículos e também de pedestres durante todo dia. No entanto, entre 17 e 19 horas, o volume de carros e de pessoas aumenta significativamente. Por isso, decidimos realizar as intervenções a fim de melhorar a fluidez no tráfego de automóveis e garantir o direito de ir e vir do cidadão com segurança”, explicou o secretário, destacando que para a implantação dos semáforos foram instalados braços, grupos focais e os controladores.

PEDESTRES – As pessoas que circulam no entorno da Ponte dos Arcos em direção ao Centro da cidade, deverão seguir pela Avenida Beira Rio até a faixa de pedestres e acionar o semáforo inteligente. A travessia ficará liberada durante 15 segundos, garantindo segurança ao cidadão.

VEÍCULOS - Os carros que saírem da Ponte dos Arcos seguirão no sentido da Avenida Beira Rio. Quando o semáforo inteligente for acionado pelo pedestre, o fluxo será interrompido momentaneamente.

Os veículos que trafegam pela Rua Benedita Helena de Lima terão três opções: seguir em direção à Ponte dos Arcos, transpor a linha férrea seguindo pela Rua José Marcelino de Camargo ou ir em direção à Avenida Argemiro de Paula Coutinho, com acesso ao Viaduto Alexandre Fisher.

Comentários