26 outubro, 2018
Comentários

BM: Ponte na Vila dos Remédios passa por reforma na estrutura

Principal meio de escoamento da produção leiteira do distrito e de mobilidade dos moradores estava interditada há uma semana



A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa iniciou esta semana obras de recuperação de uma ponte na localidade da Fazenda do Salto, na Vila dos Remédios. O local estava interditado há uma semana por conta do desgaste provocado pelas chuvas dos últimos dias. Os serviços contemplam um reforço na estrutura da ponte e a colocação de guias de orientação nas laterais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a ponte é a principal via de escoamento da produção leiteira do distrito, além de ser utilizada para a mobilidade do distrito e de transporte escolar. “Essa ponte é de grande importância para os moradores da localidade que precisam se locomover, ir à escola ou escoar a produção leiteira, por isso reafirmamos nosso compromisso de realizar as obras de reforço na estrutura para que dentro de até 10 dias os problemas já estejam totalmente sanados”, afirmou.

Com boa parte do serviço já completo, os caminhões já começaram a utilizar a ponte novamente. O percurso da Via Dutra até o local onde os serviços estão sendo realizados compreende cerca de 1 km. A estrada também passará por uma manutenção com retroescavadeira, colocação de escória e abertura de valas, medidas que visam reduzir os impactos durante o período de chuvas nas estradas rurais.

Comentários