11 agosto, 2017
Comentários

BM: Rodrigo Drable abre oficialmente a 19ª Flumisul

Prefeito fala sobre oportunidade de fomentar a economia da região com a Flumisul; agronegócio é aposta de desenvolvimento para o município; Petróleo e Gás foram tema da sessão de negócios no primeiro dia da feira


O prefeito Rodrigo Drable abriu na noite desta quinta-feira, dia 10, a 19ª edição da Flumisul, que acontece até o próximo domingo no parque da Cidade Natanael Geremias. O evento acontece até o dia 13, das 14h às 22h, com entrada franca, e deve movimentar mais de 40 milhões de reais em volume de negócios. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem a feira durante os quatro dias.

Para Rodrigo, a Flumisul é uma oportunidade de aquecer a economia da região Sul Fluminense e atrair novas empresas e empregos. “O objetivo da Flumisul é fomentar negócios e permitir a chegada de novas empresas, que vão gerar novos empregos. Com isso, a feira pode nos ajudar a superar esse momento difícil que, não só nosso país vive, mas toda cidade. A Flumisul é, sem dúvida, um vetor de solução para a crise”, destacou.


Agronegócio

De acordo com o prefeito, o agronegócio é uma das grandes apostas para o desenvolvimento de Barra Mansa e destacou a instalação do entreposto de grãos no município.

“Um dos empreendimentos que tentamos buscar para a cidade é o Centro de Distribuição de Grãos, vindos de Minas Gerais e do Centro Oeste. Além disso, tem ainda a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que está participando da Feira, mostrando que nossas tratativas estão cada vez mais fortes”, disse.

O setor terá seu espaço próprio durante a Flumisul, através da ‘Agro BM’. A estrutura contará com empresas e instituições do setor, além de produtores e empreendedores e exposição de pequenos animais.

Petróleo e Gás na Flumisul

A Sessão de Negócios do Setor de Petróleo e Gás, realizada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com o Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense), Firjan e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), teve a participação de 32 empresas da região, como Transpetro e Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), TOTVS e Bioblue, apresentando seus serviços.
A sessão teve início com palestra do coordenador do setor no Sebrae, Antônio Batista, que deu dicas para os participantes sobre como a empresa deve se relacionar com o mercado externo.

“Estamos vivendo um novo ciclo do petróleo no Brasil, ainda mais com a descoberta do pré-sal, onde várias empresas estão chegando ao país. A persistência dos empresários tem dado certo e o pior já passou. Precisamos ter atenção do mercado externo, tornando o cliente fiel às nossas propostas e na Flumisul temos essa possibilidade de trocar informações e experiências com outros empresários para fomentar o meio do petróleo e gás”, disse o palestrante.

Após a palestra, os representantes das empresas participaram da dinâmica que caracteriza a sessão de negócios, onde cada empresário puderam apresentar seu negócio e trocar informações sobre o mercado.

Comentários