Image
15 fevereiro, 2016
Comentários

BM: Rodrigo Drable se reúne com moradores da Região Leste

Uma das maiores concentrações populacionais de Barra Mansa, com mais de 40 mil moradores, a Região Leste, formada por 23 bairros, pede socorro. Os moradores estão enfrentando problemas que vão desde a dificuldade no abastecimento de água, coleta do esgoto que não é tratado, até o transporte público e a falta de vagas nas escolas. Os problemas foram repassados ao vereador Rodrigo Drable (PMDB), que é pré-candidato a prefeito, durante uma reunião na manhã deste sábado, dia 13, com lideranças da comunidade e pré-candidatos a vereador dos nove partidos que formam a aliança.
O presidente da Associação de Moradores do Moinho de Vento, José Lúcio da Silva, o Jota, foi enfático ao afirmar que a Região Leste precisa de atenção especial diante das dificuldades que os moradores estão enfrentando. “Moro nesta região há mais de 25 anos e sempre enfrentamos os mesmos problemas. A água vem de Volta Redonda e quando ocorre problema na bomba do Belmonte somos os primeiros a sofrer com a falta d’água. O córrego Secades recebe esgoto sem tratamento o que ajuda proliferar várias doenças. No ponto de ônibus enquanto passam três ônibus com sentido a Volta Redonda, passa um sentido Barra Mansa”, explica Jota. Segundo ele, boa parte das crianças da Região Leste estuda em Volta Redonda. “Barra Mansa perde espaço para Volta Redonda seja para o comércio, empregos, para empresas e ainda vemos os moradores aqui da Região Leste migrarem para Volta Redonda. Temos que mudar este quadro”, disse Jota.
Atento aos problemas, o vereador Rodrigo Drable explicou que sua luta pela comunidade começou em 2009 quando buscou a liberação de recursos para construção da UPA da Região Leste e que foi liberada em 2012. “Somos a única cidade do Brasil com menos de 200 mil habitantes que possui duas UPAs. Isso reduziu muito a sobrecarga na Santa Casa e na UPA do Centro trazendo mais conforto e comodidade aos moradores aqui dos bairros. Vamos continuar nesta luta para melhorar os serviços públicos para a região”, disse Rodrigo.

Comentários