23 setembro, 2016
Comentários

BM: Rodrigo Drable vai investir na construção de novas escolas

Plano de governo também inclui criação de laboratórios, bibliotecas, locais de convivência e educação em tempo integral

Pensando no avanço da Educação no município a curto, médio e longo prazo, o candidato a prefeito Rodrigo Drable, da coligação “Reconstruir Barra Mansa” implantou em seu Plano de Governo propostas para uma gestão com referência em diagnósticos de profissionais que vivem a realidade do setor, em Barra Mansa. Segundo ele, os projetos incluem três importantes pilares: Infraestrutura, Capital Humano e Inovação.
- Queremos construir uma Educação para toda a sociedade, com características significativas, porém sem politizar o setor. Quando falamos em infraestrutura, permeamos a construção de novas escolas, de espaços de aprendizagem, ginásios, laboratórios, bibliotecas e locais de convivência no entorno das escolas e a reforma das 72 unidades existentes – comenta Rodrigo, ao ressaltar que investir em recursos materiais, didáticos e pedagógicos, administrativos e tecnológicos também fazem parte do Plano de Governo.
Sobre priorizar o capital humano, Rodrigo explica que sua proposta e á valorização dos profissionais da Educação que, hoje, não recebem do Poder Público condições básicas para a realização do seu trabalho. Serão desenvolvidos programas de contratações para áreas pedagógicas e administrativa por meio do concurso público.
- Formaremos um convênio com instituições para um programa de melhoria contínua, atualização e treinamento de profissionais acadêmicos e administrativos. Nosso objetivo é buscar no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o incentivo ao profissional concursado e contratado de carreira acadêmica, além do estímulo a comportamentos de inovação e empreendedorismo – destacou o candidato.
Investir na inovação, segundo Rodrigo, será um dos desafios para a Educação. A proposta, conforme explica, é a consolidação de um novo ambiente educacional, uma nova metodologia educacional e a busca de recursos, junto ao Governo Federal, para a criação de escolas em tempo integral.
- Desenvolveremos estudos técnicos de viabilidade em projetos utilizando recursos do FUNDEB. Nossa idéia é atualizar e implantar um Programa de Inovação em Metodologias de Aprendizagem, além de desenvolver um Plano de Educação Integral contemplando escolas e creches – explicou o candidato, ao acrescentar que também será prioridade, em seu governo, ajustar o atendimento nas creches para os 12 meses do ano, sem intervalo de férias e implantar o programa de Educação de Jovens e Adultos nos maiores colégios da rede.

Comentários