Cadastro para vacinação de profissionais da saúde em Resende deverá ser feito somente por e-mail
Os profissionais liberais da saúde de Resende de todas as idades terão, daqui em diante, um novo canal para cadastrar dados para receber a vacinação contra a Covid-19. O cadastro, que anteriormente era feito pelo WhatsApp, agora será feito somente por e-mail, através do endereço resendeimuno.covid19@gmail.com. A Prefeitura de Resende segue estimulando a imunização seguindo o planejamento estratégico traçado através da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, no e-mail de cadastro deve haver essencialmente as seguintes informações: nome da mãe completo; CPF (Cadastro de Pessoa Física); cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); endereço; e telefone para contato. Os profissionais precisam apresentar comprovante atualizado de atuação na área.
- É fundamental darmos continuidade a mais esta etapa da vacina, que é embasada por um planejamento estratégico de acordo com as características da população. São profissionais que lidam diretamente com dezenas de pessoas diariamente, com muita proximidade e até contato, e ficam, desta forma, mais expostos ao vírus. A gestão municipal segue mobilizada para promover uma imunização segura – disse o secretário.
A Prefeitura de Resende divulga diariamente os dados referentes à imunização e combate à Covid-19 nos canais oficiais como a página do Facebook e o site institucional. Até a última atualização, do dia 22 de fevereiro, já foram aplicadas 5.682 doses contra a Covid-19, sendo 4.099 da primeira e 1.583 da segunda dose em Resende.
Cadastro de Idosos via WhatsApp
Se no caso dos profissionais liberais da saúde houve mudança, no caso dos idosos o método de cadastramento segue o mesmo. Idosos com idade acima de 85 anos e que estão fora da área de cobertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) continuam enviando dados via WhatsApp. O número de telefone utilizado é o (24) 9 9229 5574.
As localidades que não possuem a cobertura das USF’s são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; e Monte Castelo. Vale destacar que os idosos que moram em outros bairros já são atendidos pelas Unidades de Saúde da Família, onde estão cadastrados automaticamente para o recebimento da vacina em casa.
4 anexos
Comentários