Café do Trabalhador chega a Engenheiro Paulo de Frontin
O primeiro a garantir seu kit do Café do Trabalhador em Engenheiro Paulo de Frontin, foi Jorge Luiz da Silva, de 55 anos:
- Eu venho trabalhar justamente no horário que estarão servindo o Café, então pretendo passar aqui todos os dias. Irá ajudar muitas famílias que não tem condições de pagar 5 reais em um cafezinho na padaria, por 50 centavos dá pra manter. - disse Jorge Luiz
A partir desta quarta-feira, dia 22, o serviço será ofertado, às cinco da manhã, para os moradores da região de Engenheiro Paulo de Frontin. Essa é a quinta cidade da região Centro Sul a receber o Café do Trabalhador. Miguel Pereira, Três Rios, Mendes e Paty de Alferes já oferecem o serviço. Agora, com Engenheiro Paulo de Frontin, serão 1.250 kits por dia ofertados nesta região do estado.
O Café do Trabalhador é um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com o município. O Café do Trabalhador oferece a primeira refeição do dia por 50 centavos.
A secretária de Estado, Rosangela Gomes, esteve presente na inauguração. “O compromisso deste Governo é o combate à fome. Sabemos que por conta da pandemia muitas famílias ficaram sem ter o que comer. Eu mesma sei o que é trabalhar sem ter tomado um café da manhã. Por isso é de extrema importância a inauguração de mais um ponto do Café, para ajudar tantas famílias que estejam passando por alguma necessidade”, destacou a secretária Rosangela.
O programa irá servir 250 kits de cafés da manhã. Cada kit é composto por um café com ou sem leite, pão com manteiga, fruta do dia, e um sachê de açúcar com guardanapo. Tudo isso por um preço de 50 centavos.
Comentários