05 julho, 2016
Comentários

Câmara aprova informatização da Saúde em Barra Mansa

Projeto de lei do vereador Vicentinho autoriza a informatização de todo sistema de saúde municipal
A Câmara de Barra Mansa aprovou na sessão de segunda-feira, 04 de julho, projeto de lei de autoria do vereador Vicente Carneiro Leão Filho que implanta a informatização do sistema de Saúde no município. O projeto autoriza o Executivo a informatizar todas as unidades de Saúde, da Secretaria de Saúde aos PSFs, passando pelo almoxarifado e farmácias populares. O autor do projeto destaca a funcionalidade de um sistema informatizado

-A implantação de um sistema informatizado em todas as unidades de saúde beneficia diretamente a população. Muitas vezes o cidadão sai do seu bairro e vai à Farmácia Popular, no Ano Bom, à procura de remédio, que não tem em estoque. E, assim, ele vai fazendo até conseguir o remédio ou desistir. Com um sistema informatizado, no posto de saúde do bairro ele já obtém a informação se a Farmácia Popular tem ou não o remédio que ele necessita. Até mesmo a mobilidade urbana em Barra Mansa é beneficiada pelo projeto de lei – afirma Vicentinho.

De acordo com o vereador, o sistema aumenta o controle sobre as atividades da rede de saúde.

-O Sistema Único de Saúde necessita ser totalmente informatizado, para que haja um controle maior. A carteira do SUS tinha que ter um código de barras, com todas as informações do paciente. Enquanto isso não ocorre nacionalmente, vamos começar esta mudança por Barra Mansa – avaliou o autor do projeto.

O projeto de lei segue para sanção ou veto do Executivo.

Comentários