17 dezembro, 2015
Comentários

Câmara de Barra Mansa analisa mensagens do Executivo

Mensagens foram enviadas me regime de urgência para serem votadas antes do recesso regimental
A Câmara de Barra Mansa recebeu no início da semana cinco mensagens do Executivo para serem votadas antes do recesso regimental da casa e implantadas em 2016. As matérias foram colocadas em votação na sessão de terça-feira, 15 de dezembro, em regime de urgência. De todas as mensagens apenas a que autoriza a abertura do crédito adicional de mais de quatro milhões de reais, para implantação da Rede de Urgência e Emergência no município, foi integralmente aprovada. O vereador Rodrigo Drable atribuiu à gestão do antigo provedor da Santa Casa, Rafael Milton Teixeira, a conquista da verba.

-Registro que a conquista da Rede de Urgência e Emergência para a Santa Casa é uma conquista do ex provedor Rafael Milton Teixeira e vai ser revertida totalmente para o atendimento de emergência do hospital. E registro, ainda, que a verba se torna anual – acrescentou Rodrigo

A Mensagem do Executivo que solicita a abertura de concurso público para diversos áreas da administração municipal foi aprovada em primeira discussão. Como a matéria trata da criação de novos cargos na administração, precisa ser discutida em duas sessões diferentes, para ser totalmente aprovada.

O vereador Ricardo Arbex solicitou vistas da mensagem que altera artigos do Código Tributário Municipal. A mensagem que propõe mudanças na eleição de diretores da rede municipal de ensino também foi retirada de pauta, a pedido do vereador Roberval Pessanha, o Teixeirinha, que solicitou vistas da matéria. Os vereadores se reuniram com representantes do SEPE, contrários à mudança proposta pela Prefeitura, e de diretores, favoráveis à alteração, durante a sessão para ouvir seus argumentos em relação às alterações. O vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Píssula, afirmou que a retirada de pauta da mensagem foi um consenso entre os vereadores e as partes envolvidas para a devida análise de matéria.

O vereador Rodrigo Drable solicitou o parecer da comissão de previdência sobre a Mensagem que trata de mudanças na Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa). A matéria também não foi apreciada durante a sessão de terça-feira.

Comentários