Câmara de Barra Mansa elege novo segundo vice-presidente
A eleição do novo vice-presidente ocorreu em razão da renúncia do vereador Marcelo Borges à mesa executiva.
Os vereadores de Barra Mansa elegeram na sessão realizada na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, Paulo Afonso Sales Moreira, o Paulo Chuchu, para 2º vice-presidente da Câmara. A eleição ocorreu em razão da renúncia do vereador Marcelo Borges, que ocupava a função anteriormente. O vereador afirmou que solicitou a renúncia para poder exercer a profissão de advogado. O Estatuto do Advogado impede que membros da mesa executiva do Legislativo exerçam a profissão.
Durante a sessão, foi colocado em votação o projeto de lei de autoria do vereador Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho, que permite a reeleição dos diretores gerais e adjuntos nas escolas municipais de Barra Mansa. O projeto de lei altera o artigo 3º da lei 4133/2013, que institui as eleições para cargos de direção nas instituições de ensino municipais. O presidente da Comissão de Educação, vereador Elias Silva de Andrade, o Lia Preto, exarou parecer contrário ao projeto de lei. Diante do parecer contrário e da solicitação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação –SEPE-, o autor do projeto, vereador Vicentinho, solicitou vistas para discussão com uma comissão formada por representantes do sindicato.
-Eu solicitei a alteração do artigo da lei, para que os diretores pudessem ser reeleitos, porque dois anos é um período muito curto para o profissional realizar seu trabalho. Mas peço vistas do projeto para ouvir as considerações do SEPE sobre esta mudança – solicitou Vicentinho.
O projeto retorna para votação assim quem o autor devolver as vistas.
Comentários