13 outubro, 2015
Comentários

Câmara de Barra Mansa realiza audiência pública com representantes do SAAE

A audiência foi solicitada pelo vereador Luiz Antônio Furlani para o conselho administrativo do SAAE prestar esclarecimentos acerca dos reajustes na tarifa de água e esgoto do município

A Câmara Municipal de Barra Mansa realiza na próxima quinta-feira (15) audiência pública com o Serviço Autônomo e Água e Esgoto -SAAE- do município. A audiência pública foi requerida pelo vereador Luiz Furlani para que o conselho deliberativo da autarquia prestasse esclarecimentos sobre os reajustes na tarifa de água e esgoto.

Foram convidados para a audiência pública os dez titulares do conselho deliberativo, composto por representantes da Prefeitura, da ACIAP, da FAMBAM, do COMAM, do QUIMISULF (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas Farmacêuticas Nucleares e Similares do Sul Fluminense) e dos servidores do SAAE. Além do Conselho do SAAE, a Câmara convidou, também, as entidades civis de Barra Mansa, o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de administração municipal para participarem da audiência pública.

O vereador Luiz Furlani, que solicitou a realização da audiência pública, questiona os constantes reajustes na tarifa de água e esgoto do município, que, segundo o mesmo, vão de encontro à lei que regula o saneamento.

- A lei de saneamento determina que reajustes só podem ser realizados de 12 em 12 meses e em junho deste ano, já houve uma aumento na tarifa. Precisamos fiscalizar os reajustes promovidos pelo SAAE – afirma Furlani.

Comentários