Image
29 setembro, 2017
Comentários

Câmara de BM entrega títulos de cidadania em sessão solene

Sessão solene comemorar o 185ª aniversário da cidade

Com a presença de inúmeras autoridades, representantes da sociedade civil e boa parte da população, a Câmara de Barra Mansa realizou sua homenagem aos 185 anos de emancipação da cidade. Em sessão solene, no Palácio Barão de Guapy, na última quinta-feira, 28 de setembro, os vereadores entregaram 51 títulos de cidadania barra-mansense. O título é a maneira que a cidade tem de homenagear os cidadãos que não nasceram em Barra Mansa, mas que ao longo de sua vida têm se dedicado ao desenvolvimento da cidade, conforme destacou o presidente da câmara, vereador Marcelo Borges da Silva.

-O evento é para acolher os cidadãos que tanto contribuem para nossa cidade, edificando o nome de Barra Mansa. Essa é a maneira que temos de expressar nossa gratidão e reconhecimento a esses homenageados, por sua ética e atuação exemplares – declarou Marcelo Borges.  

Os novos cidadãos barra-mansenses possuem de 21 a 91 anos, demonstrando, assim a diversidade de homenageados, que contemplam diversas profissões e naturalidades. O critério para concessão dos título foi o legado que tais pessoas deixaram para cidade em suas diversas áreas de atuação. O coordenador administrativo da Secretaria de Governo de Barra Mansa, Paulo Davi dos Santos Nascimento, indicado para pelo vereador Paulo Afonso Sales Moreira da Silva para receber a cidadania barra-mansense, falou me nomes dos homenageados, lembrando da responsabilidade que recebem a partir daquele momento.

-Falar em nome dos homenageados me deixa muito feliz, assim como todos nós estamos felizes nesta noite. Esse título nos traz uma grande responsabilidade com a reconstrução da cidade, pois nos tornamos legítimos cidadãos barra-mansenses. - afirmou Paulo Davi.

O prefeito Rodrigo Drable Costa lembrou a criteriosa escolha para a concessão dos títulos, conferindo ainda mais importância.

-O título de cidadão barra-mansense, que é concedido na data de 03 de outubro ou próxima à ela, como nesta noite, manifesta o reconhecimento da cidade para as pessoas que de alguma forma contribuíram para seu crescimento, marcando em seus coração, de forma indelével, o nome de Barra Mansa. Cada uma dos homenageados merece esse título, concedido por escolhas justas e oportunas pelos vereadores - declarou o prefeito, convidando toda a população para participar dos eventos comemorativos pelo aniversário da cidade.

Representando os 19 vereadores, Thiago Valério, agradeceu a atuação de cada um dos homenageados, que os levaram a ser intitulados cidadãos barra-mansenses.

-Referencio todos os homenageados, que não nasceram em Barra Mansa, mas romperam a barreira do território, trabalhando por esta cidade. É preciso romper esta e outras barreiras para que exerçamos com afinco nossa cidadania. Hoje venho aqui apenas agradecer pelo tanto que vocês fizeram por Barra Mansa – agradeceu Thiago Valério.

Durante a sessão, o Vereador Vicente Carneiro Leão Filho entregou moção de congratulação à Loja Maçônica Independência e Luz , pelos 130 anos da Escola Vieira da Silva, primeira escola de alfabetização de adultos do Brasil. Lembrando, assim, do poder de inovação de Barra Mansa.

Comentários