28 março, 2016
Comentários

Câmara de Porto Real atende dezenas de estudantes por dia por meio de programa de inclusão digital

Se você é estudante e precisa realizar uma pesquisa escolar na internet ou ainda precisa redigir seu currículo, vá a Câmara de Porto Real e faça uso do PID. Ativo desde 2003, o Programa de Inclusão Digital tem como público alvo estudantes e a população em geral. Além de auxílio para realizar suas atividades por meio de dois funcionários que se revezam no atendimento, o
local também possibilita a impressão de documentos, tudo gratuitamente. O horário de funcionamento do PID é de 9 às 17h, sem horário de almoço.

Segundo dados do cadastro de usuários, por dia são cerca de 80 pessoas que buscam os serviços do PID. Segundo uma das funcionarias da Câmara de Porto Real responsável pelo atendimento, Ivani Maria da Silva, maioria desses usuários são estudantes que buscam auxilio nos seus trabalhos escolares.

“Muitos alunos não sabem mexer no computador e nós, além de oferecer os equipamentos para sua pesquisa, auxiliamos na sua realização”, disse Ivani, que ainda lembrou que o regulamento de uso permite que seja apenas uma pessoa por computador, tempo máximo de pesquisa 20minutos, cinco impressões por pessoa, uso de email somente para enviar e receber arquivos.

As alunas do Ciep 487, Layla Rodrigues Ferreira e Rossany Marques Rocha, ambas do 9º ano, são usuários do PID.

“Descobri o PID através de amigos da escola que também utilizam o espaço para realizar suas pesquisas escolares. O atendimento é ótimo e ajuda muito quem não tem outra alternativa para fazer pesquisas”, disse a jovem Layla.

Comentários