18 dezembro, 2015
Comentários

Câmara de Porto Real faz balanço de suas atividades em 2015

Após aproximadamente 10 meses de trabalho, a Câmara Municipal de Porto Real entra em recesso e suspende as sessões plenárias até o dia 15 de fevereiro de 2016. Para a Casa de Leis, o ano de 2015 foi de muito trabalho e indicações e projetos de leis aprovados.
Ao todo foram 40 projetos de leis apresentados, sendo que 17deles foram aprovados, 17 estão em tramitação e seis foram arquivados. Projetos de resolução foram três, sendo que dois ainda estão em tramitação e um aprovado. Indicações verbais foram 146 em que 140 delas foram aprovadas e seis arquivadas. Já as indicações escritas foram 91 e apenas uma delas foi arquivada. Quantos aos requerimentos, foram feitos 28, sendo que 12 deles foram aprovados e 16 arquivados. Foram feitas 15 moções e todas elas foram aprovadas.
Para o presidente do legislativo de Porto Real, o vereador Gilberto Caldas, embora o município esteja vivendo alguns cortes devido a queda da arrecadação, 2015 foi um ano de grandes avanços.
“Tivemos inúmeros projetos aprovados que por muitas vezes não foram aplicados ainda porque depende do Executivo. Sabemos que este ano foi difícil financeiramente, mas, nós vereadores não vamos desistir. Não vamos parar com que é o nosso dever. Em 2016, vamos retornar com mais gás para enfrentar todas as necessidades”, declarou o vereador.
Quanto ao recesso parlamentar, este segue até o dia 15 de fevereiro de 2016. Já o expediente interno e administrativa da Casa de Leia, este entrará em recesso no dia 21 de dezembro de 2015. Ao retornar com suas atividades, no dia 3 de janeiro de 2016, o horário de expediente será cumprido das 9 às 13 horas até o dia 12 de fevereiro.
Após o término do recesso parlamentar, a Câmara de Porto Real voltará ao seu horário normal. Com expediente interno e externo cumprido das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Comentários