Câmara de Porto Real solicita ao Detro qualidade no transporte público intermunicipal
A Câmara de Porto Real encaminhou ao DETRO (Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro) solicitação para que o órgão tome providências a respeito do transporte público intermunicipal que é oferecido no município. Atualmente, dezenas de munícipes são obrigados a desembarcar as margens da Via Dutra em situação de risco devido a empresa responsável pelo transporte no município não oferecer atendimento adequado.
Apresentada pela vereadora Roberta dos Santos Rosário, a indicação solicita que seja reativada linhas de transporte que atendam os bairros São José, Jardim das Ácacias, Fátima, Freitas Soares, Bulhões e Jardim Primavera (Resende), entre outros bairros.
Segundo a vereadora, os munícipes são obrigados a descerem na Dutra e atravessarem a rodovia em meio ao trânsito, já que o local, próximo ao KM 293, não possui passarela de pedestre.
“Essa indicação é um pedido dos munícipes que necessitam da reativação de certas linhas. Muitos deles vivem dificuldades ao regressarem do trabalho devido à necessidade destes desembarcarem em local que não oferece segurança. Há ainda casos de moradores que caminham cerca de 2 quilômetros para chegarem às suas residência devido o transporte que é oferecido hoje não entrar em seus bairros”, explicou a vereadora que ressaltou que em julho de 2015, as Associações de Moradores do bairros São José, Jardim das Ácacias, Fátima e Freitas Soares protocolaram um documento no Detro retratado as irregularidades e os transtornos causados pela retirada das linhas de ônibus em Porto Real.
“A necessidade de reativação da linha P250 se faz urgente, afim de zelarmos pela integridade física da população. Aproveito a oportunidade para solicitar que também seja dada uma atenção especial a linha P470 que se encontra paralisada. Seu trajeto pode favorecer moradores de outros bairros”, disse.
Estendida a todos os vereadores da Casa que, em outros momentos, também solicitaram medidas a respeito do transporte público intermunicipal, a indicação foi enviada ao DETRO junto com o abaixo assinado das Associação de Moradores do bairros.
Comentários