13 janeiro, 2016
Comentários

Câmara de Porto Real solicita ouvidoria em setores do Executivo

Pensando em proporcionar aos cidadãos portorealenses um sistema de comunicação eficiente entre a população e o Executivo, a Câmara criou, recentemente, uma Indicação solicitando a criação de ouvidorias em todas as secretarias municipais e ainda a ativação daquelas já existentes.
A Indicação, criada pelo vereador Gilberto Caldas, tem como objetivo fazer com que os problemas enfrentados pelos munícipes em Porto Real chegue, de fato, ao conhecimento dos agentes incumbidos da execução dos serviços públicos por meio de uma comunicação entre os usuários e a Secretária competente.
Salienta-se que a própria Constituição Federal , em seu artigo 37, parágrafo 3, inciso I, traz a base legal para a criação das Ouvidorias nos mais diversos ramos de prestação de serviço público.
Segundo o vereador Gilberto Caldas ressalta, essas Ouvidorias tem como principal objetivo receber, investigar e analisar as informação, reclamações, criticas e sugestões encaminhadas pelos munícipes e usuários e acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes.
“A população certamente será a mais beneficiada com o trabalho que será desenvolvido pela Ouvidoria, pois o que se percebe, atualmente, é a ausência total de um órgão que possa ouvir e avaliar as dificuldades encontradas. Esse serviço realizado irá identificar as deficiências do atendimento, o que proporcionará a possibilidade de desenvolvimento de trabalhos e projetos capazes de sanar os vícios hoje existentes”, declarou o vereador.

Comentários