Image
18 outubro, 2019
Comentários

Câmara de VR entrega medalha São Francisco de Assis

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira, 17, sessão solene de outorga da Medalha São Francisco de Assis, instituída pela Resolução 5.162, de autoria do vereador Washington Granato. A homenagem é concedida anualmente a membros da Igreja Católica que se destacam em suas comunidades. Foi uma noite de Casa lotada, embalada ao som das músicas Oração de São Francisco, Noites Traiçoeiras e Canção da Família, ao som do saxofonista Rafael Gomes.

Entre os homenageados estava o bispo emérito da Diocese Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom João Maria Messi, de 85 anos, que respondeu pela diocese de 1999 a 2011, quando sua renúncia foi aceita.

- Quando propus esta homenagem, minha intenção era homenagear de alguma forma todos aqueles que fazem parte da comunidade católica, sejam padres, bispos, diáconos, leigos, todos os que contribuem para o bom andamento de suas comunidades e tem amor pelo que faz. São Francisco de Assis, que aos 24 anos de idade renunciou a uma vida de riqueza para se dedicar aos menos favorecidos, foi o nome escolhido para nomear esta medalha por seu exemplo de fé, amor ao próximo, renúncia, e cuidado com as pessoas, com os animais e com o meio ambiente, - declarou o vereador Granato.

O vereador Carlinhos Sant’Anna discursou em nome dos vereadores, substituindo o vereador Granato, que abriu mão da palavra devido a uma cirurgia odontológica.

- São Francisco é um exemplo a ser seguido por todos nós e espero que esta noite possamos sair daqui com esta meta em nossas mentes: de melhorarmos cada vez mais, e amarmos nossos irmãos, procurando dar em lugar de receber, perdoar antes de sermos perdoados e buscarmos o bem do outro antes do nosso próprio eu. Encerro deixando um pensamento de São Francisco de Assis para nossa reflexão: ‘Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância’, - disse, parabenizando todos os 15 agraciados.

Comentários