Image
03 abril, 2019
Comentários

Câmara de VR realizará audiência pública para marcar o Dia Nacional da Mulher

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 2, juntamente com a Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, para propor que o legislativo realize uma audiência pública, no dia 30 de abril, para marcar o Dia Nacional da Mulher.

A secretária apoiou a iniciativa, que vai de encontro com a campanha que está promovendo. “Será uma excelente oportunidade para debater políticas públicas de assistência à mulher. Também temos a intenção de promover a campanha ‘metendo a colher’, para que as pessoas, principalmente as mulheres, deixem de fechar os olhos para a violência doméstica. Quando existe agressão, é preciso sim ‘meter a colher’”, revelou Dayse Penna, acrescentando que pretende reunir uma grande quantidade de mulheres na audiência.

Dayse também destacou que apesar do grande número de notícias na mídia de violência contra a mulher, o município de Volta Redonda tem andado na contramão desta estatística. “Em Volta Redonda não foi registrado nenhum feminicídio em 2018, e também não houve nenhum assassinato desse tipo em 2019, até o momento”.

O presidente Edson Quinto, em seguida, levou o requerimento da Audiência Pública para a sessão legislativa, que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.


Comentários