20 julho, 2020
Comentários

Caminhada Orientada’ abre inscrições em Itatiaia


A terceira edição da ‘Caminhada Orientada’ ação da Prefeitura de Itatiaia, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abre inscrições nesta segunda-feira, dia 20.
O principal objetivo do projeto é oferecer práticas voltadas para exercícios físicos controlados ao ar livre. As aulas já iniciam hoje dentro do Estádio Municipal Antônio Corrêa, no horário das 18h até as 19h.

As inscrições acontecem dentro da sede da Secretaria de Esportes, no anexo dentro do Estádio Municipal. É possível realizar o cadastro de segunda a sexta, das 8h até as 17h, levando os seguintes documentos: cópias da identidade, comprovante de residência, foto 3x4 e atestado médico.

Como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus será mantida a distância de 2 metros entre os participantes, o uso obrigatório de máscara para todos e os integrantes devem levar a sua garrafa de água pessoal, sendo proibido o compartilhamento de utensílios pessoais.

O exercício será orientado pelo professor de Educação Física, Ralph Leandro Carvalho. Ele falou um pouco sobre a formação do novo grupo e das atividades.

— A prática de esportes é importante inclusive neste período em que as pessoas estão mais sedentárias, entre os benefícios de uma caminhada, por exemplo, podemos citar o ganho de mais qualidade de vida, favorecendo para um bom funcionamento das vias respiratórias e cardiovasculares e ainda proporciona um bem-estar não só físico como mental. — destaca.

As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras. As atividades são abertas a pessoas de todas as idades. O secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes, convida a população para o primeiro encontro do grupo de atletas.

— Neste primeiro momento serão dadas todas as orientações de como funcionarão as aulas, quem puder ir hoje terá uma visão geral sobre o projeto. O que estamos oferecendo são ações alinhadas com hábitos mais saudáveis aos nossos moradores, visando uma interação social segura e que permita trazer sempre a prática esportiva — ressalta.

O Estádio Municipal Antônio Corrêa está localizado à Rua Dona Apolinária, nº 366, no Centro de Itatiaia. Outras informações também estão disponíveis pelo atendimento da Secretaria: smel@itatiaia.rj.gov.br ou pelo telefone: (24) 3352-6444.


Comentários