02 maio, 2016
Comentários

Campanha da CDL Barra Mansa para o Dia das Mães já está nas ruas

Depois do Natal, essa é uma das datas mais esperadas pelos lojistas devido à maior movimentação para compras. Trata-se de uma excelente oportunidade para gerar campanhas especiais e diferenciadas para conquistar os consumidores e aumentar as vendas.

Nesse propósito, todo ano a CDL elabora uma campanha diferente para divulgar a data e ajudar os empresários associados a alavancarem suas vendas. Esse ano, o apelo da campanha está em levar ao consumidor um novo jeito de surpreender as mamães. A campanha traz como tema: “A Surpresa de sua Mãe está no comércio de Barra Mansa”. Foram distribuídos aos associados cartazes para serem fixados nas lojas, mídia em rádio, busdoor, outdoor e no sábado, dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães, a CDL montará no centro da cidade, na Praça da Liberdade de 9h às 13h, um estande com Fotobox para as mães tirarem fotos com seus filhos. A CDL acredita que ações como essas movimentam o comércio da cidade, atraem e envolvem o consumidor para a data.

De acordo com os lojistas, principalmente àqueles do ramo de vendas específicas para Dia da Mães, não há expectativa de aumento nas vendas comparado ao ano passado. E, em alguns segmentos, se houver, chegará a 5%.

Em relação aos presentes, os mais "populares" tem sido uma prática já acompanhada pelos comerciantes nos últimos meses quando o assunto é presentear. Por isso, segundo a CDL de Barra Mansa, muitos lojistas acabam preparando seus estoques e, em datas comemorativas como essa, prepararam suas lojas para montar kits promocionais e levar ao consumidor produtos com preços diferenciados buscando fomentar suas vendas através de maior fluxo. Esse ano o ticket médio para compra de presentes será em torno de R$ 70,00 a R$ 100,00.

Segundo o presidente da CDL de Barra Mansa, Alício Camargo, o ramo de vestuário, calçados e acessórios tem sido os mais aquecidos principalmente porque, segundo os lojistas desses setores, não somente acontecem vendas para presentear as mães como também consumidores aproveitam promoções e a ocasião para comprar peças novas para passar a data com a família.
Outro setor em destaque é o da gastronomia que garante maior movimentação na data.

As vendas começam a aumentar, geralmente nessa semana que antecede o Dia das Mães.

Comentários