Image
10 abril, 2017
Comentários

Campanha de doação de sangue da Guarda Municipal de BM é um sucesso

A Guarda Municipal de Barra Mansa realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10, a campanha “Sangue Azul Marinho”. Na ação, 35 integrantes da corporação doaram sangue para complementar o estoque do Hemonúcleo, que fica situado no anexo da Santa Casa, no Centro.

Segundo o coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo, depois da última campanha, onde doadores de sangue foram vacinados contra a febre amarela, o Hemonúcleo voltou a ficar com seu estoque vazio. “Semana passada tivemos uma baixa considerável na doação, devido ao fim da campanha da vacinação contra a febre amarela, por isso, a campanha de hoje vem reforçar nosso estoque para que possamos atender as unidades de saúde básica”, revelou, acrescentando a necessidade de manter uma doação constante.

- Realizamos 35 atendimentos hoje, que é suficiente para a gente se manter nos próximos dias, já que as plaquetas de sangue duram só cinco dias. O nosso grande desafio é manter uma doação constante e nossas maiores necessidades são os sangues O e A negativos – informou Murilo.

Para o organizador desta campanha, o guarda municipal Sérgio Reis, a ideia é incentivar outras pessoas a doarem sangue. “Nós sabemos que o Hemonúcleo tem essa deficiência e depois da campanha da febre amarela, a unidade voltou a ficar vazia. Por isso resolvemos fazer essa campanha, que pretendemos realizar anualmente para incentivar outras pessoas a doarem também”, concluiu.

Comentários