Campanha “Dia V”, do Grupo SADA, bate recorde e impacta mais de 15 mil pessoas
Atuante na agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança), o Grupo SADA concluiu as ações da sétima edição da campanha anual “Dia V – Movendo para o Bem”, com foco no voluntariado e no impacto social positivo. A ação promovida pelo maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero-quilômetro da América Latina mobilizou 231 voluntários de todos os níveis hierárquicos de 26 empresas do Grupo, batizados como Embaixadores do Bem, além de familiares e amigos.
O balanço, um recorde para o programa, registrou 22 ações sociais executadas em 21 cidades de 7 estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. As atividades beneficiaram 15.769 pessoas direta e indiretamente, incluindo crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, o investimento na campanha somou R$ 68,5 mil.
Na execução das ações, os Embaixadores do Bem escolheram distritos e comunidades próximas às empresas do Grupo SADA, a exemplo da sede em Betim (MG) e as unidades das cidades de São Bernardo do Campo, Caçapava e São José dos Campos (SP), Porto Real (RJ), Goiana (PE), Gravataí (RS) e Montes Claros de Goiás (GO). Os voluntários revitalizaram praças públicas, escolas, ONGs, além de realizarem treinamentos, palestras e rodas de conversa sobre cidadania, educação, inclusão e saúde integral.
A campanha também incluiu a promoção de atividades recreativas para crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso do Grupo SADA com o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades. Outro ponto de destaque foi a formação de parcerias com artistas e comerciantes locais para a compra de matérias-primas onde as ações foram executadas, fomentando a economia local e impulsionando um ciclo de impacto social positivo.
“O Dia V se consolida como um pilar essencial da estratégia de desenvolvimento sustentável do Grupo SADA”, afirma a gerente de Sustentabilidade, Elisa Cunha Dias. “Os resultados recordes demostram que o engajamento genuíno se traduz em impacto mensurável. Para nós, o voluntariado corporativo é a prova de que a nossa logística vai além das estradas: ela movimenta valores e transforma realidades nas comunidades onde estamos presentes.”
Para Elisa, a alta adesão reflete o compromisso do Grupo. “A cada ano, o Dia V reforça nosso papel como agente transformador. O crescimento contínuo do programa, com cada vez mais colaboradores mobilizando redes de apoio nas comunidades, é o maior indicativo de que estamos no caminho certo para construir um futuro mais equitativo e sustentável, conectando nossos resultados de negócio ao bem-estar da sociedade.”
Sobre o Grupo SADA
O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero-quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 49 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.
Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina e Uruguai. O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, fundição, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, terceiro setor, concessionárias de automóveis de passeio e de carga.
O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do empreendedorismo, do investimento em inovação e em ações alinhadas às agendas ASG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade como organização.
Comentários