09 agosto, 2016
Comentários

Campanha educativa no trânsito é realizada em Barra Mansa

Guarda Municipal realizou entrega de panfletos informativos para condutores de veículos


A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio do Programa de Educação no Trânsito (PET), junto com a Guarda Municipal, realizou na manhã desta terça-feira, dia 09, uma campanha de conscientização direcionada aos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. A atividade foi realizada na Avenida Domingos Mariano, no Centro, com o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre a importância do cinto de segurança e a educação no trânsito. “Essa campanha é importante para orientar os motoristas e os pedestres a ficarem mais atentos às sinalizações. Informar aos motociclistas sobre o uso do capacete e viseira e também explicar sobre a faixa seletiva exclusiva dos ônibus”, disse o comandante da Guarda Municipal, Adalmyr dos Santos Costa.
A psicóloga da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), Ana Carolina Dias, também comentou sobre a importância da campanha. “Estamos juntos para interagir com a Guarda Municipal e os condutores sobre a campanha de prevenção às drogas e álcool no trânsito”, disse Ana Carolina, acrescentando que um dos maiores problemas que ocorrem no trânsito é o uso de bebidas alcoólicas: “Temos vários problemas no trânsito, mas o maior deles, infelizmente, é o uso de álcool na direção e também a negligência com o cinto de segurança”, frisou a psicóloga.
O mecânico João Bosco que estava no local recebeu um panfleto informativo sobre a Semana Municipal de Prevenção e falou sobre a atividade realizada pelos órgãos de segurança. “Prevenção é sempre bom porque assim o pessoal fica mais educado. Infelizmente hoje em dia está difícil. A campanha é muito boa e positiva”, disse João. Francisca Marques, que também recebeu um panfleto informativo e orientações de segurança no trânsito, é motociclista. “Acho importantíssimo. As pessoas têm que ter consciência da educação no trânsito, respeitar o espaço e o limite de todos", finalizou a motociclista.

Comentários