23 outubro, 2018
Comentários

Campanha incentiva doação de cabelos para perucas em Volta Redonda

A Unimed Volta Redonda lançou a campanha “Menos é mais” neste Outubro Rosa, para incentivar suas colaboradoras a doarem cerca de 15 cm de seus cabelos. As doações serão usadas para a confecção de perucas para mulheres em tratamento do câncer de mama.

Em cinco horas de ação, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 22, e contou com a parceria da ONG Laços de Amor e o Espaço Manoel Luiz, mais de 40 mechas foram arrecadadas. Além disso, algumas colaboradoras tiveram que ser agendadas para cortar os cabelos em outra data, devido ao grande movimento.

“Fiquei seis anos sem cortar os cabelos e vi essa oportunidade de ajudar outras pessoas. Confesso que não ia cortar tanto, mas estou feliz com o resultado e muito emocionada pela causa. Espero poder devolver a autoestima a outras mulheres”, disse a colaboradora Andrea de Melo Oliveira.

Tecnologia para cuidar

Referência na região em qualidade, tecnologia e segurança, o Hospital Unimed Volta Redonda está preparado para atender seus clientes em toda jornada de prevenção e tratamento oncológico. Neste mês, a unidade hospitalar chama a atenção das mulheres para a conscientização do câncer de mama, o autocuidado e exames de rotina.

Sempre atento às inovações tecnológicas, o Hospital Unimed Volta Redonda começou a operar o mais moderno equipamento de Mamografia da região. O aparelho possibilita novos exames e procedimentos como tomossíntese mamária (mamografia 3D) e estereotaxia por mamografia. Com ele, a oferta de vagas cresceu 30%. O novo equipamento diminui o tempo do exame, melhora a qualidade da imagem e ainda disponibiliza o resultado em cerca de 15 minutos.

“Tudo isso para proporcionar aos nossos clientes um serviço cada vez mais qualificado, seguro e eficiente. Além disso, buscamos oferecer a melhor alternativa para que os pacientes não precisem se deslocar aos grandes centros para realizar exames complexos ou tratamentos”, enfatizou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel.

Comentários