Candidato a deputado federal Léo da Joalheria destaca ações que irá desenvolver caso seja eleito
O barra-mansense e candidato a uma cadeira no Congresso Nacional Léo da Joalheria (Podemos) se reuniu com aliados políticos e destacou suas principais bandeiras e projetos de defesa que pretende trabalhar, caso seja eleito. As reuniões aconteceram ao longo dos últimos dias, em diversos pontos da região, e reuniram comerciantes, população e lideranças comunitárias.
Apesar de ser novo na política, o candidato a deputado federal sempre foi atuante nas entidades de classe e tem uma imagem participativa nos projetos e ações que buscam a ampliação e desenvolvimento econômico.
Emprego e renda
De acordo com Léo, a dignidade das pessoas começam quando eles garantem um espaço no mercado de trabalho. “Hoje enfrentamos um grande problema que é a falta de emprego. Os números de pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho é gigante. Mudar essa realidade é uma das minhas principais propostas”.
O candidato revelou uma das ideias para reverter essa realidade. “Precisamos incentivar a vinda de empresas para a nossa região. Facilitando sua entrada, diminuindo todo o trâmite burocrático para que empregos diretos e indiretos sejam gerados”, pontuou.
Segurança Pública
Leo afirma que investir em segurança pública reflete em diversos benefícios para o nosso bem estar. “Precisamos melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes, para isso vamos criar e desenvolver projetos que garantam a segurança de todos”.
O candidato ainda apontou algumas ideias. “Aumentar o efetivo, instalar postos de monitoramento policial e câmeras, renovar a frota de veículos e estimular rondas, são algumas propostas que eu pretendo trabalhar”, disse.
Escolas profissionalizantes
Segundo o candidato, escolas técnicas sempre foram ótimas alternativas para o ingresso em indústrias e em diversos outros setores técnicos. Porém falta o incentivo do governo em trazer e oferecer cursos para a população. “Cursos técnicos sempre tiveram peso e formaram pessoas já encaminhadas para o mercado de trabalho. Eu quero trabalhar para trazer escolas técnicas e cursos para a nossa região. Além disso, pretendo estimular os programas de estágios, para que o estudante já garanta experiência em sua área de formação”.
Defesa dos animais
“Todo animal precisa de cuidado, carinho e proteção”, frisa Leo. Ele é um defensor da causa animal e pretende trabalhar para garantir esse proteção aos pets. “Uma de minhas propostas é ser bem atuante junto as ONGs e associações de defesas dos animais, para que possamos ampliar os cuidados e oferece-los a adoção consciente”.
Leo também falou sobre a ampliação do projeto ‘Castra Móvel’. “Esse projeto funciona e tem trazido resultado positivo em diversas cidades. Precisamos inseri-lo na nossa região. Reduzir o índice populacional dos animais reflete diretamente na redução de pets em situação de abandono”, completou.
Esporte
Léo destaca que o esporte é uma válvula de escape para que crianças e jovens não entrem em caminhos errados. “A gente sabe que é necessário o incentivo ao esporte. Além de oferecer melhor qualidade de vida e momentos de lazer, a prática esportiva é fundamental para formamos novos atletas e também para que crianças e jovens sigam um caminho longe da criminalidade. Por isso, farei o possível para desenvolver projetos que estimulem a atividade física na nossa região”, concluiu.
Comentários