04 dezembro, 2015
Comentários

Cantor Gospel lança DVD e projeto social em Volta Redonda

“Vou dar um boxe” visa à conscientização da juventude sobre diversos riscos

O projeto “Vou dar um Boxe” tem o mesmo nome da música tema do cantor Bruno Lee, de Volta Redonda. O álbum foi lançado no ano passado e fez grande sucesso, especialmente entre jovens evangélicos do Sul Fluminense. E na carona desse sucesso, um mega evento está sendo organizado para a gravação do DVD, mas com um objetivo bem mais nobre. No dia da gravação, vamos lançar o projeto Vou dar um Boxe, um conjunto de ações criadas para contribuir para o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo de jovens e crianças, em áreas carentes, escolas, hospitais, utilizando grupos de dança e de teatro. O projeto está sendo viabilizado graças à parceria com diversas organizações não governamentais do Sul Fluminense, que têm como finalidade defender e garantir os direitos da criança, do adolescente, do jovem e da família, com projetos sociais.
“Vivemos hoje um grande problema em nossas comunidades, vemos grupos de pessoas cada vez menos dispostas a buscar mudanças, uma população carente de cultura e educação, gente atordoada e sem saber o que fazer para que haja mudança nesta geração da qual fazemos parte, e outros entristecidos em saber que o tempo passou e eles não puderam contribuir para que houvesse mudanças”, detalhou o cantor Bruno Lee.
Segundo os viabilizadores do projeto, seu objetivo será viabilizar atividades educacionais, culturais e intelectuais, que despertam o conhecimento de múltiplos olhares sobre cada um dos participantes e a vida, despertando formação e reconstrução de sua identidade, assim como da comunidade na qual estão inseridos e de seus familiares. O projeto atenderá a centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos, com oficinas de teatro, dança, esporte, socialização, doação de alimentos, palestras nas escolas e visitas hospitalares. “Haverá oficinas de teatro, dança e esporte, sempre com a ideia de reproduzir a vulnerabilidade dos adolescentes e jovens em relação às doenças sexualmente transmissíveis, ao uso de drogas e aos riscos de gravidezes precoces”, destacou o cantor. “Para isso, haverá distribuição de material informativo e preventivo nas escolas e na comunidade socialmente vulneráveis, orientando os jovens, sempre na linguagem deles, já que os influenciadores serão os próprios colegas, que participarão ativamente nas pesquisas dos problemas da comunidade”, completou.
As atividades serão coordenadas por equipes de instrutores e monitores, e gerenciadas pelos coordenadores. A intenção é renovar a mentalidade da criança, do adolescente e do adulto, e mudar a visão de um pensamento fracassado, para um pensamento de conquistas, alcançando assim um desenvolvimento psicossocial, pois a atividade cultural, inclusão digital inibe as drogas, o que socializa a criança e ao adolescente, e aumenta o rendimento escolar.
E para dar início ao projeto Vou dar um boxe “na fome, na doença, nas drogas e no analfabetismo”, como a frase vem sendo completada, diversos artistas gospel vem à Cidade do Aço para a gravação do DVD do cantor Bruno Lee. Quem passar pela Igreja Presbiteriana Viva do bairro Vila Rica, nos dois dias do evento, também vai poder fazer sua parte. O ingresso para a gravação do DVD custa dois litros de leite longa vida. Toda a arrecadação será doada a entidades filantrópicas e para a prefeitura de Volta Redonda.
Entre os convidados, estão o pastor Cláudio Duarte, petropolitano bastante conhecido nas principais redes sociais pelo estilo bem humorado de pregar a Palavra de Deus, e os cantores Irmão Lázaro, Tonzão, Patrícia Ferreira, Pastor Marquinho Menezes e Dj Naudão. A gravação do DVD Vou dar um Boxe, com o lançamento do projeto de mesmo nome, acontece na Igreja Presbiteriana Viva, à Avenida 2, número 38, no bairro Vila Rica, em Volta Redonda, na segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de dezembro, às 19 horas.

Comentários