12 novembro, 2015
Comentários

Caravana Fluminense de Teatro e Literatura chega a Volta Redonda

Alunos da Martins Pena encenarão a peça Nada Menos Que Muito, do dramaturgo Jô Bilac

A Caravana Fluminense de Teatro e Literatura, na estrada desde agosto, segue viagem e chega ao município de Volta Redonda neste sábado, 14/11, mais precisamente ao Teatro do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva (Gacemms-2).

O projeto – uma oportunidade de se trocar experiências e refletir sobre o encontro entre o texto literário e a encenação nos palcos – é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizado pelas Superintendência de Artes e da Leitura e do Conhecimento, em parceria com a Escola Técnica de Teatro Martins Pena, a editora Cobogó e as prefeituras dos municípios. Desde agosto a Caravana já passou por Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Quissamã e Itaboraí.

O espetáculo teatral Nada menos que muito abre a programação em Volta Redonda, às 17h. Com texto do dramaturgo Jô Bilac e sob a direção de Roberto Lima, os formandos da Martins Pena contarão uma história onde a difícil convivência entre moradores de um mesmo edifício será o gatilho para a revelação de diferentes tipos de neuroses e patologias.

Depois, na mesa Teatro e literatura – que conversa é essa?, programada para 18h30, Marinêz Fernandes vai contar um pouco sobre seus seis anos de atuação à frente do Instituto Dagaz, projeto voltado para a ampliação de acesso à cultura e desenvolvimento do município de Quissamã.


Também participarão do debate Roberto Lima, professor de teatro da Martins Pena, e Patrícia Barboza, atriz e autora do livro A Consultora Teen. O ator e escritor Felipe Bustamante, aluno da Martins Pena e um dos integrantes do espetáculo Nada Menos que Muito, fará a mediação.

A noite cultural termina às 19h40, com o sorteio de livros da Editora Cobogó.

Serviço:
Local: Teatro 2 do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares (Gacemms-2).
Rua 14, 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.
Horário: de 17h a 19h40
Classificação: 16 anos

Comentários