Image
29 agosto, 2016
Comentários

Carlos Zarlenga é nomeado presidente da GM do Brasil

Santiago Chamorro assume nova função na sede da companhia em Detroit

A General Motors anuncia a promoção de Carlos Zarlenga como novo Presidente da GM do Brasil, assumindo as funções a partir do dia 01 de setembro em substituição a Santiago Chamorro.

Chamorro, 46, está sendo promovido e ocupará o cargo de vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX) na sede da GM em Detroit. Sua vasta experiência será determinante para o processo de inovação e liderança da GM em conectividade e mobilidade urbana, áreas que estarão sob seu comando em sua nova posição em Detroit. Em seu novo posto, Chamorro se reportará diretamente para a Chairman e CEO da GM, Mary Barra.

Zarlenga, 42, assume a responsabilidade por toda a operação no Brasil com o compromisso de consolidar e expandir a liderança da Chevrolet. Zarlenga, que até agora ocupava o cargo de CFO da GM América do Sul, traz para a nova posição um conhecimento profundo e experiência global na gestão de operações complexas.

“A chegada do Carlos Zarlenga garante a continuidade do nosso plano de negócios com o objetivo de viabilizar a realização da segunda metade do maior plano de investimentos da história da companhia no Brasil, no montante total de R$ 13 bilhões até 2019. Recentemente, a Chevrolet se tornou a marca líder em vendas, com a melhor e mais inovadora linha de produtos e foco no consumidor. Certamente vamos continuar a surpreender nossos clientes com o Zarlenga", disse Barry Engle, presidente da GM América do Sul.

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA).
Anteriormente, Zarlenga foi Vice-Presidente e CFO da General Motors Coréia e Diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o Governo do Uzbequistão.

Antes de entrar na General Motors, Zarlenga teve uma carreira distinta na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.
Um novo CFO para a GM América do Sul será anunciado oportunamente. Zarlenga continua na função até a nomeação de seu sucessor.



General Motors foi fundada em 1911, em Detroit, sendo a Chevrolet uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com


No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 91 anos. Em 2015 a Chevrolet vendeu no país 388.082 mil veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Comentários