Carnaval de volta às ruas de Barra Mansa
Por meio de edital, blocos foram selecionados; contemplados receberam suporte de estrutura e equipamentos
O clima envolvente de uma das melhores festas do ano já está contagiando os barra-mansenses e moradores das cidades vizinhas. Com o carnaval se aproximando, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura do município, está resgatando na cidade a antiga tradição do carnaval de rua. Durante os quatro dias de festa, os foliões poderão desfrutar de muito samba e momentos para guardarem na memória por muitos anos. De acordo com os organizadores, a expectativa de público para cada bloco é de até 1,5 mil pessoas.
Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, esse é o carnaval mais democrático da história do município, por conta dos blocos terem sido selecionados por meio de edital. “A gente pôde perceber que a cidade quer levar a folia para as ruas dos bairros. Sem dúvida, a adesão dos blocos, o apoio das entidades carnavalescas e a participação popular se tornam um marco inovador para o movimento popular mais impactante da cultura de Barra Mansa”, disse Bravo.
O fomento ao Carnaval é diretriz das políticas culturais previsto no Plano Municipal de Cultura e no Calendário Cultural estabelecido pela lei 4.602/2019 e atualizado anualmente pelo Fórum Municipal de Cultura com ampla participação da sociedade civil.
Confira a programação:
02/03 (Sábado) – Bloco das Piranhas da Vila Nova - 15h às 21h
02 a 05/03 (Sábado à terça-feira) – Matinê Beira Rio, no Centro - 13h às 21h
02 a 05/03 (Sábado à terça-feira) – Bloco do Boi, no Roberto Silveira (Várzea da Oficina) - 17h às 21h e no sábado, das 15h às 21h
03/03 (Domingo) – Bloco Tô que Tô, na Cotiara - 15h às 20h
04/03 (segunda-feira) – Bloco Renascer, na Cotiara - 15h às 21h
05/03 (terça-feira) – Bloco Se Vira nos Trinta, no Siderlândia - 16h às 21h
Comentários