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25 janeiro, 2019
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Carteira de Trabalho Digital volta a ser emitida em Quatis

        A partir desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, retomará a emissão da carteira de trabalho digital. A emissão do documento estava suspensa temporariamente desde o ano passado devido a um problema técnico no sistema que garante o funcionamento do serviço. Os trabalhadores interessados em obter o documento poderão se dirigir à Secretaria de Trabalho e Renda do Município, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, no segundo andar do prédio da prefeitura. A emissão da carteira de trabalho digital é totalmente gratuita.

        Em menos de dois, a partir de janeiro de 2017, um total de 320 carteiras de trabalho digital foi emitido pela Prefeitura de Quatis. O serviço é realizado no Município por meio de uma parceria com a Secretaria Especial de Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia. No ato de solicitação da emissão do documento, os trabalhadores interessados precisam apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência (todos, originais). No caso de requisição da segunda via, será necessário apresentar também a cópia do boletim de ocorrência da Polícia Civil sobre o extravio do documento.

        - No ano passado, tivemos que suspender temporariamente a emissão da carteira de trabalho digital na Prefeitura de Quatis devido a um problema técnico constatado no sistema responsável pela liberação do documento. Agora, conseguimos sanar este impeditivo graças ao apoio dos funcionários da agência do Trabalho de Resende, cujo chefe é o servidor Sebastião Carlos dos Anjos, a quem a Prefeitura de Quatis agradece pelo apoio que está possibilitando a retomada do serviço – disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, acrescentando que a entrega do documento ao seu portador acontece em no máximo 15 dias, na própria prefeitura.

        A carteira de trabalho digital é considerada um documento seguro, que impede fraudes, detecta automaticamente se o portador está recebendo algum benefício de maneira irregular e relaciona todos os vínculos empregatícios do trabalhador, evitando dessa maneira que ele precise se dirigir às empresas para solicitar a comprovação de sua passagem nos respectivos quadros funcionais, especialmente no período em que estiver adotando os procedimentos para se aposentar.


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